(Capcom/Divulgação)
Na semana passada foi divulgado o primeiro teaser de “Resident Evil 7” (que chega ao mercado no dia 24 de janeiro de 2017) na conferência da Sony na E3. E logo após exibição do vídeo foi informado que a demo do game estaria a disposição para assinantes do serviço PlayStation Plus. Sendo assim, corremos para fazer o download de “Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour”.
A versão nada mais é do que uma opção “jogável” do vídeo exibido na apresentação da Sony. Ao contrário da maioria dos títulos da série, o game se apresenta em primeira pessoa como nas antigos episódios FPS, como “Resident Evil – Code: Veronica”. A razão por esse formato de visualização tem um fundamento. O game terá suporte para o óculos de realidade virtual PlayStation VR, o que promete colocar o jogador dentro da trama literalmente.
No entanto, mesmo sem os efeitos do acessório, os poucos minutos da demonstração são suficientes para provocar uma experiência deliciosamente indigesta. A demo tem elementos que remetem a longa-metragens como “O Massacre da Serra Elétrica”.
O objetivo do game é um só: sair da casa. Para isso, o jogador, que faz parte de uma “equipe” que entra numa casa abandonada para gravar um programa amador, precisa encontrar a chave da porta nos poucos cômodos da residência aos cacos, repleta de bichos dilacerados e outras aberrações. Não leva mais que 20 minutos para concluir esse pequeno desafio. Mas são minutos intensos de agonia, sem exageros.
O ambiente escuro e cheio com elementos perturbadores lembra muito os cenários de “Silent Hill”, o que gerou bravatas por muitos fãs da série. No entanto, se a ideia era chamar atenção, a Capcom atingiu seu objetivo. “Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour” realmente consegue ser tão assustador como outros títulos de terror em primeira pessoa como “Outlast”, mesmo que o imaginário do jogador o faça crer que irá cruzar o caminho de Leatherface ao invés de um zumbi fabricado pela Umbrella Corp.
Resident Evil 7 terá versões para PC, PS4 e Xbox One. O game já pode ser encomendado na PlayStation Store, ao preço R$ 250 na versão básica e R$ 307 na edição de luxo.
Confira o vídeo: