Tiroteio em spa nos EUA deixa três mortos e quatro feridos

AFP
21/10/2012 às 18:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:25
 (Mira Oberman/AFP)

(Mira Oberman/AFP)

Três pessoas morreram e pelo menos quatro foram baleadas próximo no estado de Wisconsin, no meio oeste dos EUA por um atirador não-identificado, informou a imprensa norte-americana neste domingo. Segundo a polícia, um homem negro, indentificado como Radcliffe Franklin Haughton, de 45 anos, que dirigia um Mazda preto, é considerado suspeito pelo tiroteio ao meio-dia em Brookfield, subúrbio de Milwaukee.

Ele também teria deixado para trás o que parece ser um aparato explosivo improvisado, o que impediu a polícia de revistar todo o prédio de dois andares, disse o chefe da polícia de Brookfield, Daniel Tushaus, a repórteres.

O tiroteio ocorreu por volta das 11 horas (14 horas, horário de Brasília) no Azana Day Spa, em um shopping de dois andares em um bairro de classe média alta. O shopping, um clube de campo que fica ao lado do spa, um hospital próximo e outros prédios foram bloqueados enquanto a polícia procura pelo suspeito.

O morador local David Gosh contou ao Milwaukee Journal Sentinel que viu uma mulher sair do spa correndo em direção a estrada gritando, perseguida por um homem negro armado. Gosh disse que a polícia chegou logo depois e o homem com o revólver retornou ao prédio procurando uma rota de fuga. O pai de Gosh, John, relatou ter visto duas mulheres feridas serem levadas para o spa. Uma aparentemente baleada na perna, disse o jornal.

Essa foi a segunda tragédia provocada por um atirador no Wisconsin neste ano. Em agosto passado, um ex-militar de 40 anos matou seis pessoas num templo Sikh.

Em 2005, a menos de uma milha, sete pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas em um tiroteio no hotel Sheraton. O atirador abriu fogo em um culto da Igreja do Deus vivo no hotel e cometeu suicídio em seguida.

A recorrência de episódios semelhantes reacendeu o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos. O tema foi abordado - a partir de pergunta do público - no debate entre os candidatos presidenciais na semana passada.

Violência doméstica

Uma queixa de violência doméstica foi feita contra Haughton em Milwaukee em 8 de outubro. O suspeito de ter disparado os tiros no spa apareceu no tribunal na última quinta, quando uma ordem de entregar suas armas em um departamento de polícia foi expedida.

(Atualizada às 22 horas)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por