TJMG manda prender oficiais de justiça envolvidos em crimes

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/11/2017 às 11:45.Atualizado em 02/11/2021 às 23:36.

Oficiais de justiça que atuam em sete cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que estariam envolvidos em esquemas fraudulentos e de corrupção, foram alvos de uma mega-operação realizada pelo próprio órgão em que trabalham, o Tribunal de Justiça de Minas. 

Nesta quarta-feira (8), a ação coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça, com o apoio do Ministério Público e da Polícia Civil, cumpriu 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva e 12 de prisão temporária. Além disso, cinco servidores foram afastados das funções públicas até a conclusão da investigação.

Conforme o TJMG, além de oficiais, profissionais não vinculados ao Judiciário tambem foram alvos da operação. Por meio de nota, o Tribunal informou que "a partir de denúncias e reclamações, vem realizando investigações, há alguns meses, sobre possíveis irregularidades no cumprimento de mandados judiciais". O crime supostamente cometido pelos suspeitos, porém, não foi detalhado.

A operação ocorreu em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia, Esmeraldas e Conselheiro Lafaiete. Após a ação, a Corregedoria-Geral destacou que " segue o propósito de atuação efetiva na defesa do interesse público, com o combate a qualquer desvio de conduta que possa prejudicar a prestação jurisdicional".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por