Torcedores chilenos carregam otimismo na bagagem

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
26/06/2014 às 07:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:09

(André Brant)

Animados com o desempenho da seleção, os chilenos já chegam a Belo Horizonte e esbanjam otimismo para o duelo entre Brasil e Chile, no Mineirão, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar de enfrentarem os donos da casa, não há desânimo e a confiança em La Roja é grande.

Os torcedores estrangeiros esperam dividir as arquibancadas do estádio com os brasileiros. E eles não serão poucos. A expectativa é a de que 25 mil chilenos desembarquem na capital mineira até sábado (28).

“Podem esperar que o mar vermelho está a caminho. Amanhã (quinta) pelo menos quatro mil chilenos chegarão aqui. Mas a grande parte vem mesmo na sexta-feira, já que estão ou em São Paulo ou no Rio de Janeiro, locais dos jogos na primeira fase”, explica o policial federal chileno José Valdebenito, que está de férias em Belo Horizonte para acompanhar a Copa do Mundo.

José chegou à cidade no último dia 17, e está hospedado em casa de parentes. O ingresso já está garantido. Porém, nem todos os torcedores estão com as entradas em mãos, como é o caso dos amigos Cláudio Farias e Herman Cortez, que chegaram nessa quarta-feira (25) a BH e foram direto para o Boulevard Shopping, local oficial de retirada dos ingressos.

“Viemos na frente porque ainda não temos ingressos. Fomos para São Paulo, onde não conseguimos entrar na partida contra a Holanda. Agora queremos assistir à partida contra o Brasil”, diz Cláudio.

Na cidade desde domingo, Alejandro Silva elogiou a recepção que teve dos brasileiros. “Estou adorando Belo Horizonte, é uma cidade linda, com o pessoal superlegal. Fui muito bem recebido por todos. Acho que só falta uma praia. Se tivesse, seria perfeito, melhor que o Rio de Janeiro”, comenta o torcedor.

Vingança

Alejandro vê a partida como uma chance de o Chile se vingar da derrota para o Brasil em 1962. “Fomos eliminados dentro de casa, e faremos isso com eles. Vamos vingar aquela derrota e depois, quem sabe, não conseguimos o título?”, acredita o torcedor.

Mais contido que o compatriota, José Valdebenito também acredita que o Chile possa surpreender, mas já comprou a passagem para voltar ao país, na próxima segunda-feira.

“Sabia que a chance de chegarmos às oitavas, classificando em segundo no grupo B, era grande. Por isso apostei e comprei os ingressos para esta partida. Para as quartas e semifinal não tive coragem, mas se o Chile avançar, vou adiar minha passagem para ver o jogo das quartas de final”, garante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por