Totalmente planejada, conheça a Holanda de bicicleta

Paulo Leonardo - Hoje em Dia
13/08/2014 às 09:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:46

(CI)

Ciclovias bem planejadas, cortando todo o país. Um povo já acostumado a respeitar o ciclista e seu espaço, dando-lhe todas as condições de segurança e mobilidade. Paisagens belíssimas, com campos floridos, moinhos centenários, cidades históricas e muitos parques. Com todos esses predicados, a Holanda é um paraíso para os amantes dos passeios de bicicleta. Acredite: é possível conhecer boa parte dos Países Baixos sobre duas rodas.

A começar pela capital, a fantástica Amsterdã, que encanta o mundo com seus museus, sua vida noturna, sua faceta transgressora e moderna e pela consciência ecológica e coletiva de seus moradores. Em
Amsterdã, você pode assinar um serviço no qual você pode retirar uma bicicleta em um ponto da cidade, andar por onde quiser e deixá-la em outro ponto credenciado, para que outra pessoa a utilize na sequência.
Quando você terminar sua ativdade, basta retirar uma outra bicicleta e seguir o caminho, devolvendo-a em outro local. E vai assim.

Tour ciclístico

A CI, empresa paulista especializada em intercâmbio e turismo jovem, lançou um pacote para quem aprecia o estilo “mochilão” de viajar. É um tour ciclístico com 240 quilômetros de extensão, indo e voltando para
Amsterdã, passando por cidades como Haarlem, Leiden, Delf e Gouda, durante oito dias.

São 30 quilômetros diários entre campos floridos, canais, fazendas, florestas, jardins botânicos e moinhos. O trajeto é feito sem guia, cada um impondo seu próprio ritmo. Não há motivos para preocupação: tudo é muito bem sinalizado, muito bem pensado para o ciclista.

Os pacotes custam a partir de 1.479 euros (que podem ser pagos em 10 vezes de 147,90 euros) e inclui o serviço de traslado (aeroporto-hotel-aeroporto em Amsterdã), hotéis de categoria turística nas cidades de
pernoite, aluguel de bicicleta com cesta e cadeado, trecho de trem entre Gouda e Amsterdã, assistência médica e chip telefônico internacional.

Em um passeio de bicicleta, o viajante pode usufruir da paisagem e do contato com as pessoas e seu dia a dia com muito mais calma.

Não há limite de idade para esse tipo de viagem, mas aconselha-se que seja feito por pessoas com certo preparo físico. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por