Traficante da Guiana é presa em hotel na Grande SP

Ricardo Valota
21/07/2012 às 08:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:43

Após denúncia anônima de tráfico de drogas, Everette Michele Scipio, de 43 anos, nascida em Georgetown, capital da Guiana, foi presa no início da noite da sexta-feira, dia 20, por investigadores da Delegacia de Francisco Morato, na Grande São Paulo. A estrangeira, segundo a Polícia Civil, chegou ao Brasil no dia 6 de junho e, na quinta-feira, dia 19, foi levada, por um desconhecido, da capital paulista a um hotel na Vila Espanhola, em Francisco Morato. No local, ela recebeu das mãos de uma brasileira e de um nigeriano cinco pequenos pacotes contendo cocaína, totalizando 1,5 quilo da droga.

Sem saber falar português, a traficante depôs a dois investigadores que dominam o inglês. Segundo a polícia, Everetti afirmou que não conhece nem a pessoa que a levou até o hotel nem o casal do qual recebeu a droga. A estrangeira, que mora na cidade de Charlestown, receberia US$ 5 mil para levar a droga até Johannesburgo, na África do Sul.

Com a guianesa os policiais apreenderam uma mala de viagem, onde estava a cocaína, além de 50 dólares americanos, 340 dólares da Guiana e três celulares. A estrangeira foi autuada por tráfico de drogas, com agravante de fins internacionais.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por