TRE mantém PSD na coligação do candidato Marcio Lacerda

Do Portal HD
Publicado em 23/08/2012 às 18:15.Atualizado em 22/11/2021 às 00:42.
 (Renato Cobucci)
(Renato Cobucci)

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) confirmou, nesta quinta-feira (23), a manutenção do PSD na coligação BH Segue em Frente, do candidato à reeleição à prefeitura, Marcio Lacerda (PSB). Com isso, a chapa de Marcio ganhou 1 minuto 59 segundos na propaganda eleitoral na TV, atingindo 14 minutos 19 segundos.

O Tribunal também impôs multa de R$ 10 mil à Coligação Frente BH Popular, do candidato petista Patrus Ananias, por “má fé processual”. Segundo o TRE, a chapa do petista tentou confundir a Justiça Eleitoral ao afirmar que o PSD-MG havia mudado de posição após a convenção da sigla.

O PSD, que integra a base do Executivo mineiro, havia decidido apoiar Lacerda, mas o presidente nacional da legenda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, atendeu pedido da presidente Dilma Rousseff e nomeou comissão para intervir no partido e apoiar a candidatura de Patrus. A interferência do prefeito de São Paulo levou a direção do partido na capital a apresentar, no dia 13 de agosto, à Justiça Eleitoral, um pedido de impugnação da coligação em torno do petista.

Apesar de o ato ter sido convocado como apresentação de pedido de impugnação da candidatura petista, o documento pedia apenas a impugnação da coligação por ter incluído o PSD - que também consta no pedido de registro de Lacerda.

De acordo com o relator, o juíz Maurício Soares, "nesse momento a direção nacional do PSD não concorda com a coligação municipal formada com o PSB, porque esse partido desligou-se do PT. Todavia, no momento da convenção realizada dia 26/06/2012 não havia essa orientação".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por