Justiça Eleitoral

TRE-MG elege novos dirigentes para biênio 2022-2023

Da Redação
primeiroplano@hojeemdia.com.br
05/04/2022 às 19:45.
Atualizado em 05/04/2022 às 19:59
Desembargadores Maurício Torres Soares (à esq), eleito novo presidente do TRE-MG, e Octavio Augusto De Nigris Boccalini, eleito novo vice-presidente e corregedor eleitoral (TRE-MG/Divulgação)

Desembargadores Maurício Torres Soares (à esq), eleito novo presidente do TRE-MG, e Octavio Augusto De Nigris Boccalini, eleito novo vice-presidente e corregedor eleitoral (TRE-MG/Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais elegeu, nesta terça-feira (5), o desembargador Maurício Torres Soares como novo presidente do Tribunal, sucedendo o desembargador Marcos Lincoln, cujo biênio na instituição se encerra em junho. Na mesma sessão, o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini foi eleito novo vice-presidente e corregedor eleitoral.

A eleição ocorreu por uma eletrônica e a posse de ambos ocorrerá em junho, em data a ser definida. O novo presidente ficará à frente do Tribunal até junho de 2023.

O Tribunal Eleitoral mineiro é composto por sete membros titulares (dois desembargadores e dois juízes de direito oriundos do TJMG, um juiz federal indicado pelo TRF-1ª região e dois juristas, nomeados pelo presidente da república) e igual número de substitutos nas respectivas classes. Cada integrante tem o mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período.

Perfil

Nascido em Caratinga/MG, o desembargador Maurício Torres Soares é graduado em Direito pela PUC/MG. Desde 1993, integra a magistratura mineira, tendo passado pelas comarcas de Januária, Nova Serrana, Itambacuri, Abre Campo, Viçosa e Contagem. Em 2015, foi promovido a desembargador no TJMG. Presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros entre 2016 e 2018.

Natural de São Paulo, o desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini é graduado em Direito pela Universidade Católica de Direito de Santos/SP – Unisantos, no ano de 1984. Desde 1993, integra a magistratura mineira, já tendo passado pelas comarcas de Silvianópolis, Espinosa, Monte Azul, João Pinheiro, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, Itajubá e Belo Horizonte. Em 2014, foi promovido a desembargador no TJMG.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por