TRE utiliza Facebook para fiscalizar propaganda eleitoral

Do Portal HD*
23/08/2012 às 17:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:42

Um perfil na rede social Facebook, denominado "Fiscalização Eleitoral Eleições", foi criado pela 3ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, responsável pelo poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral na capital. O objetivo é estreitar o relacionamento com o cidadão e facilitar a divulgação de informações de interesse público.  

A chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral do Estado, Andrea Campos, afirma que a utilização do perfil ajuda a equipe a cadastrar os candidatos, registrar as ações de fiscalização e divulgar orientações úteis aos partidos e candidatos. Além disso, o perfil se tornou um fórum de compartilhamento de informações entre candidatos e profissionais que trabalham na campanha eleitoral.

A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou um levantamento em maio deste ano, e constatou que dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do país, a maioria conta atualmente com a ajuda das novas mídias sociais para aperfeiçoar a comunicação com os eleitores. O Twitter é a ferramenta mais utilizada pelas cortes regionais, sendo que 19 delas têm páginas no canal. Já o Facebook, apenas cinco TREs utilizam a rede.

* Com informações do TSE

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por