A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (2) três suspeitos de matar um PM na zona Leste de São Paulo. Ele foi morto a tiros após abordar pessoas que estavam em um carro roubado.
Segundo a polícia, durante a abordagem, os suspeitos fugiram para um baile funk que ocorria na região e se esconderam na multidão reunida na avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, na Vila Hortência. De lá, eles fizeram os disparos que matou o soldado Fernando Neves da Cunha, 29.
O policial militar chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. Cunha estava na PM havia oito anos e tinha uma filha. Ele foi enterrado nesta tarde no Mausoléu dos Heróis, no cemitério Araçá.
Os suspeitos foram presos por volta das 6h, após a polícia receber informações sobre onde eles estavam. Os policiais afirmaram que os suspeitos confessaram ter roubado o Corolla em que estavam no mesmo dia em que foram abordados.
Investigadores do 44º DP, em Guaianazes, vão apurar se os suspeitos presos estão envolvidos na morte do soldado PM Fernando.