O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira para levantar questionamentos sobre as ligações entre a democrata Hillary Clinton e a Rússia. O movimento ocorre enquanto investigações são feitas no Congresso americano sobre uma possível interferência de Moscou nas eleições presidenciais americanas, que teria favorecido o presidente americano.
"O irmão de John Podesta (chefe de campanha de Hillary) recebeu muito dinheiro para levantar as sanções contra a Rússia? Hillary sabia?", questionou Trump. Em tom irônico, o republicano também perguntou se a democrata já tinha se desculpado por receber as respostas de perguntas de um debate antes dele acontecer. "Só estou perguntando!", disse Trump.
Além disso, o presidente citou uma reportagem da rede de TV americana Fox News, a qual diz que houve uma espionagem eletrônica contra ele e contra pessoas ligadas ao bilionário. "Isso é sem precedentes", disse o presidente, chamando a atenção da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês).