Cristalino Lodge (Luis Gomes)
No norte do Mato Grosso, na Amazônia Sul, encontra-se o Cristalino Lodge, um hotel que nasceu de um sonho de conservação e sustentabilidade. Com a emenda do feriado de Corpus Christi, que acontece no dia 8 de junho, surge a oportunidade para desfrutar de uma experiência única em meio à fauna e flora local, aliando turismo à responsabilidade social e
ambiental.
Inserido em uma reserva de 11.399 hectares de floresta, uma área maior que o Arquipélago de Fernando de Noronha, o Cristalino Lodge oferece aos hóspedes a oportunidade de explorar mais de 30 km de trilhas em seis ecossistemas diferentes. O hotel conta com duas torres de observação de 50 metros de altura, passeios de barco, canoagem e observação da fauna e flora, sempre com o acompanhamento de guias naturalistas especializados.
O seu acesso é facilitado pelo Aeroporto de Alta Floresta, em Mato Grosso. Além disso, a flexibilidade é a palavra-chave neste lugar, que aceita horários de chegada variados e acomoda inclusive aeronaves particulares. Com a Azul Linhas Aéreas oferecendo voos diários a partir de Cuiabá, a viagem dura apenas 1 hora e quinze minutos.
No feriado de Corpus Christi, o Cristalino está oferecendo valores promocionais para a estadia: De 8 a 11 de junho, o hotel oferece um pacote de 4 dias e 3 noites a partir de R$ 10.595,00,
em acomodação dupla. Caso queira uma estadia um pouco mais prolongada, existe uma segunda opção, de 7 a 11 de junho, que inclui 5 dias e 4 noites a partir de R$ 13.910,00,
também em acomodação dupla.
As tarifas já incluem uma série de facilidades e comodidades para tornar a estadia mais confortável e divertida. Os transfers entre o aeroporto de Alta Floresta e o Cristalino Lodge estão garantidos, com o transfer de chegada marcado para às 13h e o de saída para as 10h30.
Durante a estadia, o hóspede poderá desfrutar de pensão completa, com três refeições por dia, com bebidas não alcoólicas incluídas. A permanência também contempla tours diários em grupo, com até 8 pessoas, acompanhados por um guia local, e inclui o uso de equipamentos, barcos e canoas.
Uma das principais atrações é o acesso à reserva natural do Cristalino. Aqui, o hóspede terá oportunidade de assistir ao nascer do sol na torre de observação, participar de trilhas diárias e fazer passeios de caiaque no rio Cristalino, culminando com um pôr do sol espetacular visto do barco.
No entanto, a direção do hotel ressalta que não possui um roteiro fixo. As atividades variam conforme a disponibilidade e, ao chegar no lodge, os hóspedes são informados sobre qual roteiro o guia programou para o dia. As atividades incluem, mas não se limitam, a caminhadas em trilhas, passeios de barco, acesso a torres de observação e canoagem.
O Cristalino Lodge é membro de organizações de turismo de prestígio, como Condé Nast Johansens, Brazilian Luxury Travel Association, SUL Hotels e Pure Life Experiences. A dedicação do hotel à sustentabilidade e conservação foi consagrada com vários prêmios, incluindo o Certificado de Excelência de 2015 do TripAdvisor, o Global Vision Award 2012 da Travel + Leisure e o prestigioso World Savers Awards da Condé Nast Traveler.
Mais informações: cristalinolodge.com.br
* Diretor Executivo da Assimptur
Leia mais:
Jamaica, a ilha caribenha mais vibrante