O INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turistica da Argentina) realizou em Belo Horizonte, na última terça-feira (25), no Ouro Minas Hotel, uma edição do evento Buy Argentina, para divulgar as novidades de atrações e destinos no país hermano e realizar uma rodada de negociações promocionais junto a mais de 100 operadores turísticos.
"O brasileiro vem descobrindo a diversidade de destinos da Argentina. Com isso, a tendência é que irá aumentar o número de destinos visitados a cada viagem e, consequentemente, a quantidade de pernoites", explicou Natalia Pisoni, coordenadora do mercado Brasil do INPROTUR.
Ela explica que no mês de fevereiro os turistas brasileiros na Argentina representaram 80% do nível que era registrado no pré-pandemia. A diferença é que cada vez mais os viajantes estão procurando informações sobre destinos que ainda não conheciam.
No evento foram apresentados detalhes sobre destinos que ganharam novas frequências: entre outros, as províncias do Norte Argentino -- Salta e Tucumán, com a possibilidade de uma
visita à vizinha Jujuy -- a província de Mendoza, famosa por seus vinhos e estações de esqui, além de destinos da patagônia. A malha aérea argentina foi reformulada recentemente para facilitar a mobilidade do viajante que busca múltiplos destinos com mais agilidade nas conexões.
Além dos novos destinos e frequências, um tema que atraiu consultas da imprensa foi a promoção da Aerolineas Argentinas, que durante a baixa temporada, ou seja, até 30 de junho, está oferecendo descontos nos voos até Buenos Aires, e a possibilidade de fazer add-ons para outros 36 destinos também a preços promocionais. São 18 aeroportos como Córdoba, Mar Del Plata e Corrientes pelo valor extra de US$ 50, e 18 aeroportos como Bariloche, Mendoza, Ushuaia, Salta e Tucumán, por US$ 100.
A tarifa promocional estará disponível até 48 horas antes do voo, ou até que acabem os assentos livres, e comporta o despacho de uma mala e o transporte de uma bagagem de mão.
* Diretor Executivo da Assimptur