Expansão

B&B Hotels Brasil quer abrir 6 hotéis na capital paulista até o fim de 2025

Por enquanto, o grupo conta com apenas uma operação em SP, no centro da cidade

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/02/2024 às 15:27.Atualizado em 09/02/2024 às 16:56.
Recentemente, a rede inaugurou o B&B Hotel Santos Dumont, sétimo da operação no país e quarto no Rio de Janeiro (Divulgação / B&B Hotel)
Recentemente, a rede inaugurou o B&B Hotel Santos Dumont, sétimo da operação no país e quarto no Rio de Janeiro (Divulgação / B&B Hotel)

A capital paulista está no centro dos planos de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a B&B Hotels, do Goldman Sachs. O grupo francês, que conta com mais de 700 hotéis espalhados pela Europa, pretende abrir seis unidades em São Paulo nos próximos dois anos. As novas operações terão de 110 a 150 apartamentos, com um investimento mínimo de 3.850
milhões de reais por hotel.

Os números apontam um cenário positivo para investimentos na região. O turismo representa mais de 9% do PIB do Estado de São Paulo. Liderado pela capital, o setor movimentou R$289,6 bilhões em 2023, um crescimento de 28,7% em relação ao ano anterior.

Por enquanto, o grupo conta com apenas uma operação na capital paulista, no centro da cidade. Os outros seis hotéis ficam no Rio de Janeiro (4), São José dos Campos (1) e Uberlândia (1). Entre os bairros de interesse para as próximas unidades em São Paulo estão: Pinheiros, Vila Mariana, Itaim, Jardins, Jabaquara e áreas próximas à Avenida Paulista.

"O público que vem para a cidade busca uma boa hospedagem, acima da categoria budget. Por isso, todos os nossos hotéis serão inaugurados dentro do novo conceito value-for-money, oferecendo uma estadia  inteligente e de qualidade. Isso nos permite atrair um público que procura mais conforto, mas sem gastar tanto. Assim, conseguimos melhorar a nossa diária média", afirma Flávia Lorenzetti, CEO da rede no país.

Expansão do grupo no Brasil
São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades-chave da rede francesa para o início da expansão no país. A B&B Hotels Brasil quer consolidar a marca nesses dois mercados, tornando a bandeira francesa mais conhecida para depois ampliar a outras regiões. A estimativa, a longo prazo, é ter 20 unidades nas capitais paulista e carioca.

O grupo afirma que o país tem mercado para até 150 hotéis da rede, mas sabe que isso leva tempo e pretende crescer com foco na qualidade.

"Reestruturamos nossa operação para oferecer uma hospedagem ainda melhor, queremos fidelizar os clientes e agregar valor ao nosso serviço, assim conseguimos tornar a nossa precificação justa", afirma Lorenzetti.

Recentemente, a rede inaugurou o B&B Hotel Santos Dumont, sétimo da operação no país e quarto no Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória, o prédio icônico abrigava o Hotel Othon Aeroporto, aberto em 1943. Desde 2018 sem uso, o espaço reabriu em janeiro deste ano com a bandeira B&B Hotels. Esse é o primeiro hotel no
Brasil que abre já remodelado dentro do novo conceito da rede, que busca ser referência na categoria value-for-money.

Mais informações: http://bbhotels.com.br

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por