Ruas enfeitadas

Bariloche terá decoração natalina e árvore de Natal gigante a partir do dia 8

Cidade terá uma aldeia com uma casa do Papai Noel e dos duendes, onde será possível registrar fotos e entregar cartas

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
24/11/2023 às 14:34.
Atualizado em 24/11/2023 às 14:39
As festas de fim de ano começam nesse mesmo dia, com a iluminação de uma árvore de Natal com cerca de dez metros de altura, no Centro Cívico (Emprotur /Bariloche)

As festas de fim de ano começam nesse mesmo dia, com a iluminação de uma árvore de Natal com cerca de dez metros de altura, no Centro Cívico (Emprotur /Bariloche)

Além de reunir pontos turísticos propícios para contemplar a natureza e praticar atividades de aventura, Bariloche, na Argentina, prepara-se para ofertar ainda mais atrativos no último mês do ano. Isso porque, a partir de 8 de dezembro, o centro da cidade ficará enfeitado com decorações natalinas que dão ainda mais charme ao destino.

As festas de fim de ano começam nesse mesmo dia, com a iluminação de uma árvore de Natal com cerca de dez metros de altura, no Centro Cívico, e precedem o início da temporada de verão, período em que há expectativa de receber uma expressiva quantidade de turistas na região.

Com as principais ruas enfeitadas, Bariloche também terá a Aldeia de Natal, que contará com uma casa do Papai Noel e dos duendes, onde será possível registrar fotos e entregar cartas ao personagem típico do período natalino. As decorações e iluminações especiais da cidade ficarão disponíveis até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia dos Reis.

Ainda no centro de Bariloche, diferentes artistas musicais farão  apresentações natalinas, tornando a cidade ainda mais convidativa para as famílias que a visitam. De acordo com Diego Piquin, diretor executivo da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, as celebrações de fim de ano geram a expectativa de atrair ainda mais visitantes.

Por isso, anualmente, a cidade se prepara para se vestir de cores e adentrar ao espírito natalino.

"A árvore de Natal fica localizada no coração da cidade, onde milhares de pessoas aproveitam para tirar fotos e realizar pedidos para o próximo ano. A ocasião é importante para o turismo da região, já que se torna uma atração a mais. Os brasileiros são nossos principais visitantes do exterior. Esse público ama vir a Bariloche em busca de neve, mas também estão descobrindo a mágica da cidade na primavera e no verão, por conta das praias de água doce, montanhas, dos rios e a oferta do turismo de aventura que a cidade oferece", destaca Piquin.

Bariloche reúne uma variedade de atrativos turísticos e atividades para serem explorados na primavera e no verão. A beleza, os cenários naturais da cidade e a gastronomia diversa, além das conexões aéreas com diferentes pontos do país, chamam a atenção dos visitantes. 

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por