A Belotur e o Sebrae Minas lançam na próxima quinta-feira (26) o catálogo ‘Menuuh: Experiências Turísticas de Belo Horizonte', portfólio que apresenta 19 atrações inovadoras para explorar e curtir a capital mineira. Esse "cardápio" de opções - que abrange gastronomia, música, agroecologia, cervejaria, arte e design, entre outras áreas - será disponbinilizado para agentes de viagem e profissionais do trade turístico, mas pode também ser acessado gratuitamente no Portal Belo Horizonte.
Os roteiros foram elaborados e aprimorados por meio de um trabalho de diversificação e ampliação da oferta turística na cidade. O lançamento oficial ocorrerá durante a Abav Expo 2024, considerado um dos eventos mais relevantes do setor de turismo. Evento vai de 25 a 28 de setembro, em Brasília. No fim do mês, material será divulgado na Feira Internacional de Turismo Amércia Latina (FIT), em Buenos Aires.
A promessa é de um foco especial aos atores locais do trade turístico, ao Carnaval, à produção de eventos e aos gestores de experiências. A ideia é fortalecer o posicionamento de BH como um destino turístico de destaque, além de gerar riqueza por meio da ampliação de oportunidades de emprego, qualificação profissional e inovação nos serviços, produtos e roteiros turísticos da cidade.
“Belo Horizonte se destaca como um dos destinos turísticos mais acolhedores e procurados do país, oferecendo rica herança cultural e arquitetônica que encanta seus visitantes", estaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
Segundo ele, as experiências apresentadas no catálogo têm o propósito de fortalecer os pequenos negócios locais e impulsionar um desenvolvimento econômico sustentável.
O que é o Acelera Check-in Turismo?
A formatação das experiências do cardápio ‘Menuuh: Experiências Turísticas de Belo Horizonte' faz parte do projeto ‘Acelera Check-in Turismo’, trabalho da Belotur e do Sebrae Minas que mapeia os principais produtos e experiências turísticas da capital, levando em consideração a demanda do mercado. Também participaram da produção do material os empreendedores do segmento que integram ‘Programa Belo Horizonte Receptiva’, iniciativa da Belotur para sensibilizar e capacitar os profissionais da cadeia produtiva da cidade.
Leia também: