Veja as restrições

BH Airport monta pontos de coleta de doações para vítimas das chuvas no RS

Donativos serão transportados para cidades atingidas pela companhia Azul Linhas Aéreas

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/05/2024 às 13:03.
Colaboradores do Aeroporto de Confins já foram incentivados a participarem da arrecadação e, agora, o convite é estendido a toda população (Divulgação / BH Airport)
Colaboradores do Aeroporto de Confins já foram incentivados a participarem da arrecadação e, agora, o convite é estendido a toda população (Divulgação / BH Airport)

Três pontos de coleta instalados no BH Airport já estão recebendo doações destinadas às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A população que mora nas cidades no entorno do aeroporto, passageiros e colaboradores que vão circular pelo terminal nos próximos dias e outros interessados em ajudar poderão levar contribuições, que serão transportadas para as cidades atingidas pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Os pontos de coleta ficam próximos aos check-ins 1, da Azul; outro ao lado do guichê de informações na entrada do saguão do aeroporto e um no canal de inspeção, na sala de embarque doméstico. Os donativos recebidos até sexta-feira (10) são: alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal, roupas, ração para gato e cachorro, cobertores, travesseiros, brinquedos, fraldas, roupas íntimas e absorventes.

Por conta das restrições do transporte aéreo não serão recebidos produtos de limpeza que contenham alvejantes ou que sejam corrosivos; produtos inflamáveis como álcool 70%; óleo de cozinha; botijão de gás; lamparina e velas.

Mais de 30 mil passageiros circulam por dia pelo aeroporto e mais de 6 mil pessoas trabalham no terminal. O objetivo é sensibilizar e estimular essas pessoas a serem solidárias, além de facilitar a contribuição de quem está em trânsito no terminal.

Segundo o diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda, os colaboradores do aeroporto já foram incentivados a participarem da arrecadação e, agora, o convite é estendido a toda população.

"O Rio Grande do Sul precisa da ajuda de todos nós e, por isso, convidamos os viajantes que passarão pelo BH Airport nos próximos dias e as pessoas que moram no entorno: tragam suas contribuições. Um pouco que cada um doa, ganha volume e, com certeza, fará toda a
diferença na vida das famílias que vivem essa tragédia histórica e dolorosa. Conectamos tantas vezes passageiros que desfrutaram das belezas naturais desse Estado, agora é tempo de levar solidariedade e um pouco de esperança", afirma o diretor-presidente do BH Airport, Daniel
Miranda.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por