EgyptAir

Brasil ganha rota aérea direta entre Guarulhos e Cairo

A novidade reduz o tempo de viagem para 12 horas entre os destinos em voos quinzenais

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2023 às 17:53.
As decolagens do Cairo ocorrem aos sábados; o primeiro voo para lá saiu nesta segunda-feira (4). (Celso Pereira / divulgação)

As decolagens do Cairo ocorrem aos sábados; o primeiro voo para lá saiu nesta segunda-feira (4). (Celso Pereira / divulgação)

O Turismo do Estado de São Paulo participou, na manhã do último domingo (3), do evento de lançamento da rota Egito-SP da companhia aérea EgyptAir, com voos diretos entre Guarulhos e a capital Cairo, em uma operação em parceria com a Master Flights. O evento aconteceu no
aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde vão partir e chegar as aeronaves.

A novidade reduz o tempo de viagem para 12 horas entre os destinos em voos quinzenais, às segundas-feiras, que podem ser ampliados para semanais a partir de dezembro. As decolagens do Cairo ocorrem aos sábados. O primeiro voo para o Cairo saiu nesta segunda-feira (4). 

A conectividade é o ponto de partida para o desenvolvimento dos destinos turísticos. Consolidado como o maior mercado emissor de viajantes do Brasil, São Paulo ampliou as rotas aéreas e tem elevado a atividade turística em todo o estado. Durante o evento, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Roberto de Lucena, ressaltou a importância
da nova rota para o turismo paulista.

"Estou muito orgulhoso de tudo que estão fazendo aqui, e como estão escrevendo a história. Em breve teremos um aumento natural dos voos que serão oferecidos, diante da demanda. É uma grande oportunidade de aumento da conectividade com outros países do continente africano e da Ásia", afirmou. 

Para a diretora da Master Flights, parceira da EgyptAir no Brasil, Marlene de Souza, é um voo estratégico.

"Com ele podemos conectar com a China e outros destinos, inclusive usando a própria malha aérea da companhia. A procura pelo Egito tem sido alta pelo brasileiro, então acreditamos que a rota tem força para triplicar o volume de voos ofertados", disse.

O Boeing 787-9 tem capacidade para até 309 parceiros em até duas classes. São 30 na executiva e 279 na econômica. A partida do Cairo (CAI) acontece às 23h55, com pouso programado em São Paulo (GRU), às 7h20 do dia seguinte. No sentido inverso, o avião decola de Guarulhos às 4h chegando na capital egípcia às 22h35. 

Mais conectividade

No último sábado (2), a Latam Brasil inaugurou uma rota direta do aeroporto de Guarulhos para Johanesburgo, na África do Sul. A Latam se une a outras companhias aéreas internacionais que também oferecem voos diretos ao continente africano, como Taag e Ethiopian. Está previsto transportar anualmente cerca de 75 mil passageiros entre os dois países, com voos três vezes por semana.

Companhias aéreas como a Turkish Airlines ampliaram a conectividade de SP com novos voos vindos de Buenos Aires e Istambul. O mesmo aconteceu com a Sky Airlines, que aumentou a frequência de Lima, no Peru, para Guarulhos. A Qatar Airways anunciou a rota Doha-SP a partir de 2024 e a Azul Linhas Aéreas dobrou o número de operações domésticas a partir de Congonhas.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por