BRT Lounges estreia sala vip no aeroporto de Confins
Um dos diferenciais do espaço é a parceria com a Vino, que oferece grande variedade de rótulos de vinho nacionais e importados
![Rasgos de luz na parede dessa fachada criam a ideia de iluminação natural (BRT Lounges/Divulgação)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1053127.1739551194:1739551194/image.jpg?f=2x1&w=1200)
Empresa do grupo BRT já consolidada no mercado de turismo, a BRT Lounges acaba de inaugurar, uma Sala Vip no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins Tancredo Neves, marcando sua entrada na região Sudeste, depois de chegar, no ano passado, às regiões Centro-Oeste e Nordeste. Para maio, está agendada a abertura de um segundo espaço nesse aeroporto para atendimento a viajantes domésticos e internacionais.
A Sala Ar, a primeira a ser implantada, está localizada no terminal de passageiros em frente ao portão 1 da área de embarque e, em 192 m2, tem capacidade para receber 54 pessoas que viajarão dentro do Brasil. A Sala Terra, que fica no terminal de passageiros, antes da área de embarque, em frente ao Raio X Central, é um pouco maior: tem 300 m2 e pode acomodar 85 pessoas.
Concebida pelas arquitetas Ila Gaudencio e Ana Mendes, a Sala Ar tem design contemporâneo e, como destaque, uma fachada em curvas que faz alusão às montanhas de Minas Gerais. Rasgos de luz na parede dessa fachada criam a ideia de iluminação natural.
“Nossos lounges”, diz André Luiz Macias, sócio e CEO da BRT Lounges, “são cuidadosamente projetados para oferecer o máximo de conforto e bem-estar. Da arquitetura elegante e funcional a um ambiente acolhedor, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência inesquecível”. Ele ressalta ainda que “nosso propósito é abrir salas VIP em todos os aeroportos em que a operação for viável, no Brasil e na América Latina”.
A decoração da Sala Ar é com móveis da Artefacto, que colaboram para dar ao viajante a sensação de estar em casa. O espaço do buffet tem o piso em material diferenciado dos demais, o que cria um efeito de tapete e proporciona aconchego. Onde foi possível, as arquitetas projetaram um pé direito mais alto. Um espelho dá a ideia de amplitude à sala, que oferece espaço de trabalho, banheiros, tomadas e wi-fi gratuito, além de um cuidado todo especial com a iluminação e a acústica para garantir um ambiente bastante agradável.
A gastronomia da Sala Ar é um capítulo à parte, com destaque para os pratos típicos mineiros, como frango com quiabo, carne de panela com mandioca e feijão tropeiro vegano. Os viajantes também poderão experimentar salgados, sanduíches, saladas, frutas, doces - como o doce de leite mineiro -, bolo e tapiocas preparados na hora com receitas exclusivas.
Um dos diferenciais do espaço é a parceria com a Vino, que oferece grande variedade de rótulos de vinho nacionais e importados. O usuário tem ainda destilados, bitters e aperitivos, como gin, vodka, whisky e cachaça, além de bebidas como Aperol, Martini e Campari. Quem gosta de cerveja vai encontrar marcas como Coronita, Budweiser, Sol, Stella Artois, Heineken e Heineken zero, bem como refrigerantes, águas, sucos e chás.
De acordo com Macias, “acreditamos que um bom serviço se constrói com dedicação e atenção aos mínimos detalhes. Por isso, nossa equipe trabalha incansavelmente para oferecer o melhor em cada um de nossos lounges. Desde a escolha do design dos ambientes até a gastronomia sofisticada e a elaboração cuidadosa dos cardápios, tudo é pensado para proporcionar o máximo de conforto e satisfação aos nossos clientes”.
Eraldo Palmerini, Luciano Palmerini e Marco Aurélio di Ruzze, sócios do grupo BRT, comemoram o rápido crescimento e a boa aceitação da BRT Lounges no mercado, considerando que a nova marca chega para agregar valor na indústria do Turismo.
O acesso à Sala Ar é através do programa Dragon Pass ou pelas agências de viagens conveniadas, ambas com permanência de até 3 horas. Os preços são R$200 (adulto) e R$100 (crianças de 2 a 12 anos).
Mais informações: www.brtlounges.com.br
*Diretor Executivo da Assimptur
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