Em até 6x

Costa Cruzeiros passa a oferecer parcelamento a bordo

Novo método de pagamento também elimina a necessidade de conversões de câmbio, evitando taxas adicionais

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/12/2023 às 15:34.
O novo método está aberto a todos os cidadãos brasileiros com cartões de crédito emitidos por bancos brasileiros que oferecem a opção de parcelamento – apenas bandeiras Visa e Mastercard (Costa Cruzeiros / divulgação)

O novo método está aberto a todos os cidadãos brasileiros com cartões de crédito emitidos por bancos brasileiros que oferecem a opção de parcelamento – apenas bandeiras Visa e Mastercard (Costa Cruzeiros / divulgação)

A Costa Cruzeiros anuncia a implementação de um novo e conveniente método de pagamento nos navios Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa durante a temporada 2023/2024 no Brasil e na América do Sul. A partir de agora vai ser possível pagar as despesas a bordo com cartões de crédito em parcelas flexíveis de duas a seis vezes.

O novo método está aberto a todos os cidadãos brasileiros com cartões de crédito emitidos por bancos brasileiros que oferecem a opção de parcelamento – apenas bandeiras Visa e Mastercard. Os demais hóspedes serão direcionados para outras formas de pagamento, como dinheiro em EUR/USD ou cartão de crédito processado em USD.

Para fazer a liberação, é necessário registrar os cartões de crédito no aplicativo da Costa Cruzeiros. As contas vão ser direcionadas para o novo fluxo de pagamento. Todas as noites, a tesouraria do navio vai calcular o valor gasto, convertendo-o para BRL de acordo com a taxa de câmbio disponível. O sistema da Costa, então, vai processar uma autorização de cartão de
crédito do valor em reais, BRL, permitindo parcelamento de duas a seis vezes.

"Estamos muito felizes em introduzir esse novo método de pagamento para nossos hóspedes. Com o acesso fácil via aplicativo, buscamos proporcionar uma experiência mais fluida e
eficiente, evitando filas a bordo. Já a possibilidade de parcelar as despesas em até seis vezes oferece maior flexibilidade financeira aos nossos hóspedes", explica Marcio Contini, diretor
financeiro da Costa Cruzeiros Brasil.

O novo método de pagamento também elimina a necessidade de conversões de câmbio, evitando taxas adicionais, pois os valores serão processados em BRL. Cada cabine pode registrar múltiplos cartões de crédito. Também é possível fazer trocas entre os métodos durante o cruzeiro. Já o uso de cartões de crédito de terceiros não é permitido.

A Costa Cruzeiros vai oferecer suporte para hóspedes com dificuldades de aprovação via aplicativo, lembrando que cartões de débito não serão aceitos como forma de pagamento.

"Estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossos serviços para atender às expectativas e necessidades dos nossos passageiros, proporcionando-lhes uma experiência de
cruzeiro excepcional e sem complicações", completa Contini.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por