O Daj Resort & Marina foi contemplado com o Selo Verde do Instituto Chico Mendes, na categoria Empreendimento Sustentável. A certificação foi concedida em reconhecimento aos esforços do resort para promover um turismo responsável na região de Ribeirão Claro, no Paraná.
A certificação é destinada a instituições que promovem a sustentabilidade nas atividades, abrangendo aspectos ambientais, sociais e econômicos. O Instituto Chico Mendes é uma Organização Não-Governamental ativa desde 2004, dedicada à conservação dos recursos naturais no Brasil.
Para ser elegível ao Selo Verde, o Daj Resort & Marina foi avaliado pelo Programa de Certificação Socioambiental (PCSA), que considera diversos critérios, incluindo a política socioambiental, conformidade com a legislação 10.165/2000, gestão de pessoas, recursos e energia, além de mudanças climáticas e biodiversidade.
O empreendimento vem contribuindo para o desenvolvimento econômico de Ribeirão Claro, gerando empregos diretos e indiretos e valorizando fornecedores locais nas áreas de gastronomia, jardinagem e atrações artísticas. Além da certificação, também é reconhecido por plataformas de hospedagem como Booking e TripAdvisor, recebendo altas avaliações pela qualidade.
O turismo em Ribeirão Claro, impulsionado por práticas sustentáveis, beneficia as comunidades locais e minimiza o impacto ambiental. A cidade é rica em belezas naturais e oferece diversas atividades como esportes náuticos nas margens da represa de Chavantes e exploração de cachoeiras, cascatas e montanhas.
O Daj Resort & Marina tem localização privilegiada próximo a cidades importantes dos estados do Paraná e São Paulo. As capitais São Paulo e Curitiba, por exemplo, estão a cerca de 400 km de distância. O resort tem fácil acesso rodoviário e pelos aeroportos de Bauru, Marília (150 km de ambos) e Londrina (180 km). Além disso, há um aeroporto para jatos executivos em Ourinhos (40 km) e um heliponto ao lado do DAJ.
Informações: www.dajresortemarina.com.br
* Diretor Executivo da Assimptur