Vários roteiros

Descubra as vantagens de conhecer a Europa no outono

Pacote de vantagens inclui fluxo menor de turistas nas atrações e valores um pouco mais em conta

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/07/2024 às 13:30.
Que tal fazer os tours com acompanhamento de um guia para aprender sobre a história, a cultura e curiosidades de diferentes países do Velho Continente? (Divulgação / Freepik)

Que tal fazer os tours com acompanhamento de um guia para aprender sobre a história, a cultura e curiosidades de diferentes países do Velho Continente? (Divulgação / Freepik)

As temperaturas mais amenas e o colorido incomparável da vegetação contrastando com os cenários históricos fazem do outono uma das melhores estações do ano para visitar a Europa. O pacote de vantagens inclui, ainda, um fluxo menor de turistas nas atrações e valores um pouco mais em conta na comparação com os meses de julho e agosto, quando o continente vive o agito da alta temporada de verão.

Quer mais benefícios? Que tal fazer os tours com acompanhamento de um guia para aprender sobre a história, a cultura e curiosidades de diferentes países do Velho Continente? Essa é a proposta da Schultz Operadora com o Brasileiros na Europa, pacote que combina visitas a destinos icônicos com facilidades em termos de logística e pagamento em até 12 vezes sem
juros.

Os pacotes incluem passagem aérea em classe econômica, traslados de chegada e saída, hospedagem em hotéis 3 ou 4 estrelas com café da manhã e tours operados pela Europamundo, empresa parceira da Schultz e líder na venda de circuitos turísticos europeus há 25 anos. Grupos a partir de 20 passageiros são acompanhados por um profissional da Schultz desde a saída do Brasil.

Uma das opções mais procuradas é o "Tutta Italia", roteiro que combina cultura, história e natureza entre as mais famosas cidades italianas. Com pernoites em Roma, Florença, Gênova, Milão e Verona, o circuito de 12 dias inclui visitas aos ícones do país como o Vaticano, a Torre
de Pisa, a região dos lagos italiana, a Praça São Marcos e a Fábrica de cristal de Murano, em Veneza. A próxima saída será em 17 de outubro, no aeroporto de Guarulhos (SP), com valores por pessoal começam em € 3.135,00 mais taxas.

Logo no primeiro dia, o grupo faz uma visita panorâmica para conhecer os principais atrativos de Roma. A noite é dedicada a um jantar no Trastévere, um dos mais famosos distritos gastronômicos da Cidade Eterna. O aspecto religioso é garantido na visita à epítome do cristianismo: São Pedro do Vaticano, onde o grupo tem a oportunidade de conhecer a basílica e os museus. Outros destaques do roteiro nesse quesito são a Basílica de Santo Antônio, em Pádua, e a Basílica de São Francisco, em Assis.

Viajantes apaixonados por arquitetura irão se admirar com a charmosa San Marino, uma nação independente que fica dentro da Itália, na encosta do Monte Titano e é conhecida pelas construções medievais preservadas. O roteiro também explora as belezas do litoral italiano, com destaque para a Costa da Ligúria, conhecida como a Riviera Italiana. As cinco cidades que formam a bucólica Cinque Terre, região declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, estão garantidas no roteiro, assim como as paisagens deslumbrantes de Portofino, um dos destinos mais exclusivos da Europa.

História e cultura na Península Ibérica

Outra opção imperdível da série Brasileiros pelo Mundo é o circuito "Ronda Ibérica com Madri", que tem saída marcada para 1º de novembro, e aéreo saindo de Guarulhos (SP). Com duração de 14 dias, o roteiro combina visitas a destinos famosos nos países que formam a Península Ibérica, por valores, por pessoa, a partir de €2.939,00, mais taxas. Há pernoites em Granada, Madri, Oviedo, Santander, Santiago de Compostela e Sevilha (na Espanha) e em Lisboa e Porto (em Portugal).

A partir de Madri, o grupo faz uma excursão a Toledo, cidade às margens do rio Tejo e com atrativos que remetem à história de cristãos, judeus e muçulmanos preservados em monumentos medievais. O fato confere ao destino, declarado Patrimônio Mundial da Unesco, o título de Cidade das Três Culturas. Amantes de literatura vão gostar de saber que Toledo serviu de inspiração para "Dom Quixote", o clássico de Miguel de Cervantes. Puerto Lápice, outra parada do roteiro, também tem ligação com a obra do espanhol.

Belas paisagens estão garantidas na viagem pela costa do Mediterrâneo rumo a Marbella – cidade na Costa do Sol, emoldurada pela Sierra Blanca e famosa pelos 27 quilômetros de praias – e no passeio de barco pelo rio Guadalquivir, em Sevilha, com direito a vistas espetaculares. A viagem entre colinas e oliveiras de Estremadura rumo a Mérida é outro destaque cênico do roteiro que culmina com a vista ao sítio arqueológico do Teatro e Anfiteatro Romano, um Património da Humanidade incrivelmente preservado.

A parada seguinte acontece em território português, no famoso Alentejo. Évora recebe o grupo em ruas brancas, com destaque para palácios renascentistas e para a imponente catedral. A manhã seguinte é dedicada a explorar as vielas e construções históricas de Lisboa, com direito a conhecer o bairro de Belém, de onde os grandes navegadores portugueses iniciavam a jornada de descobrimentos no século 15.

Fátima, famosa pelo santuário dedicado à religiosa cristã, é parada garantida no roteiro. Assim como o Porto, onde o grupo faz uma visita panorâmica pelo centro histórico, conhece as margens do rio Douro e tem a oportunidade de visitar antigas bodegas. Na cidade de Braga, o destaque é subir ao Santuário do Bom Jesus a bordo do bondinho mais antigo do mundo antes de retornar à Espanha, rumo à Galícia, região na divisa entre os dois países que tem Santiago de Compostela como um de seus principais ícones.

Cebreiro, uma pequena aldeia galega de pedra, a cidade de León, com uma catedral gótica adornada por vitrais, as construções do século 9 em Oviedo, e o centro histórico intacto de Santilhana transportam o viajante para tempos remotos na reta final do roteiro. Os dois últimos dias são marcados pelas paisagens na viagem rumo a Bilbao, com direito a tour pela baía de Santader e belos cenários na costa cantábrica, um cenário idílico entre as montanhas e o mar.

Em Bilbao, maior cidade do País Basco, o guia local lidera a visita aos atrativos que combinam o passado e o presente. Observar a arquitetura moderna do Museu Guggenheim, principal ícone da cidade, promete experiências inesquecíveis e serve como uma passagem de volta para o
presente. Um final memorável para uma viagem épica. 

* DIretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por