No Caribe

Festival da Gastronomia de Saint Martin apresenta o melhor da gastronomia mundial

O Brasil estará representado pelo chef João Diamante.

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/11/2023 às 17:18.
O hibisco será a estrela do evento (Festival da Gastronomia de Saint Martin / divulgação)

O hibisco será a estrela do evento (Festival da Gastronomia de Saint Martin / divulgação)

Os sabores da culinária de Saint Martin e os talentosos profissionais que fizeram deste lugar a Capital Gastronômica do Caribe serão celebrados por 11 dias na terceira edição do "Festival de La Gastronomie de Saint-Martin" (Festival da Gastronomia de Saint Martin), entre os dias 11 e 22 de novembro. O Brasil estará representado pelo chef João Diamante.

Workshops culinários, degustações, vila gastronômica, menus de descobertas... Esta será uma edição muito rica e deliciosa, orquestrada por chefes residentes e internacionais. O ingrediente principal da edição de 2023 será o hibisco, planta especial com muitos usos. As flores podem ser comidas como vegetais e seu cálice e flores podem ser usados como
aromatizantes ou colorantes de comidas.

Chef brasileiro João Diamante está entre os chefs convidados que participarão de workshops e jantares especiais (João Diamante / divulgação)

Chef brasileiro João Diamante está entre os chefs convidados que participarão de workshops e jantares especiais (João Diamante / divulgação)

O chef brasileiro João Diamante está entre os chefs convidados que participarão de workshops e jantares especiais. Nascido na Bahia e criado no Rio de Janeiro, João tornou-se um chef celebrado que conseguiu contornar as adversidades através da cultura, educação e projetos
sociais. Ele trabalhou com o chef francês Alain Ducasse no restaurante da Torre Eiffel, em Paris, e a Revista Forbes o incluiu na lista dos jovens talentos brasileiros. Hoje, João está a frente de dois empreendimentos na zona norte do Rio de Janeiro e comanda também um projeto social no qual utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação social.

Com ele, outros 15 chefs e mixologistas do mundo todo estarão trocando experiências em jantares especiais, com ingressos à venda. Outras atividades estão no cardápio da terceira edição do festival, como harmonizações de pratos com drinks, workshops e competições entre
estudantes.

Por três dias, o Village Culinary abre suas portas no terminal das balsas de Marigot, capital do lado francês da ilha. Cerca de 30 restaurantes, food trucks e artesãos apresentarão seusprodutos e pratos, combinando a gastronomia local com a internacional.

Mais informações: www.festival-st-martin.com/en

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por