O Grupo Mabu vem se consolidando como uma referência no setor de tecnologia e inovação, conquistando prêmios que ressaltam o comprometimento com a modernização de seus processos e serviços. Este ano, o diretor de Tecnologia e Inovação do Grupo, Jorge Della Via, foi incluído na lista dos 50 profissionais que mais fomentam a inteligência artificial (IA) no Brasil, sendo um dos únicos profissionais de
tecnologia no setor da hotelaria presente na lista.
Jorge relembra com entusiasmo o início inesperado de sua carreira no campo da tecnologia.
"Eu jogava futebol, e a única opção de curso, com o horário disponível na
agenda, era de Processamento de Dados. Não deu certo como atleta, passei a trabalhar como digitador e fui me aprimorando e me envolvendo, me apaixonando cada vez mais com o setor. Hoje vejo que toda essa trajetória tem sido correta, trabalhando de forma correta com princípios e valores o resultado é sempre positivo", comemora.
Estar entre os 50 principais nomes da tecnologia no Brasil, segundo ele, é um reconhecimento extremamente gratificante, especialmente por trabalhar em um segmento tradicional que é a Hotelaria mas o grupo Mabu está me proporcionando fazer diferente, que, apesar da longa trajetória no setor, tem a inovação e a tecnologia como parte central de sua evolução.
"A direção do Grupo Mabu entendeu e abraçou a tecnologia como um diferencial, tenho um time com muita vontade e que entenderam a importância da inovação e me ajudam nesse processo. Isso é visível no
crescimento exponencial do grupo nos últimos três anos", acrescenta Jorge.
Além do reconhecimento do diretor, o Grupo Mabu também foi premiado em 2023 na 8ª Edição do Ranking 100 Open Startups na categoria de Inovação Digital. O prêmio destacou os esforços da empresa na promoção de inovação por meio de parcerias estratégicas com startups, promovendo a excelência em seus serviços.
Este ano, o grupo manteve o ímpeto inovador, classificou-se entre as TOP 10 da categoria setorial, na 9ª Edição do Ranking 100 Open Startups. A edição contou com a participação de mais de 6 mil corporações e 12 mil startups, consolidando-se como o maior ranking corporativo da América Latina em número de participantes e o mais relevante na categoria de inovação e startups.
Este ano, foram registrados mais de 60 mil contratos entre corporações e startups, com um investimento superior a R$ 10 bilhões em open innovation. Esses resultados comprovam que, mesmo em um setor
tradicional, a inovação é um caminho vital para o crescimento sustentável e a excelência nos serviços.
O futuro promete ainda mais avanços para o Grupo Mabu, que segue com uma visão arrojada e aberta para o que há de mais inovador em tecnologia e parcerias estratégicas.
* Diretor Executivo da Assimptur