Mais de 30 ilhas

Hóspedes de Portillo têm desconto para viajar a Chiloé, no Chile

promoção oferece 20% off em diárias entre outubro de 2024 e abril de 2025

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/12/2024 às 15:05.Atualizado em 04/12/2024 às 16:10.
Tierra Chiloé tem enormes janelas panorâmicas e totalmente integrado à natureza (Divulgação / Portillo)
Tierra Chiloé tem enormes janelas panorâmicas e totalmente integrado à natureza (Divulgação / Portillo)

Os viajantes que já se hospedaram em Portillo, estação de esqui no Chile, serão presenteados com um desconto especial para explorar outro destino imperdível do país: Chiloé. Trata-se de um arquipélago formado por mais de 30 ilhas e repleto de bosques, fiordes e cenários naturais bucólicos.

A promoção oferece 20% off em diárias (entre outubro de 2024 e abril de 2025) no hotel irmão Tierra Chiloé. O benefício é resultado de um novo capítulo na trajetória de Portillo, já que a família Purcell, responsável pela estação de esqui e pela fundação da rede Tierra Hotels que, posteriormente, foi vendida para a Baillie Lodges, reassumiu a administração do hotel no arquipélago em 1º de outubro. Os empreendimentos Tierra Atacama e Tierra Patagonia continuam pertencendo à Baillie Lodges.

Com enormes janelas panorâmicas e totalmente integrado à natureza, o Tierra Chiloé propõe que os viajantes explorem a gastronomia, a cultura e os principais atrativos do sul do país na companhia de guias especializados.

Um dos grandes diferenciais é que o empreendimento conta com uma embarcação própria, utilizada para navegar entre as principais ilhas da região. Os passeios de barco percorrem os fiordes e passam por cenários remotos praticamente intocados pelo homem. Durante os trajetos, os viajantes conseguem observar diversos animais, como aves, golfinhos e pinguins.

A lista de experiências náuticas inclui ainda atrações como stand up paddle nas águas tranquilas da baía de Pullao e dos pântanos, onde é possível encontrar uma das mais ricas biodiversidades da região. Ali, é comum avistar golfinhos, leões-marinhos, lontras e, dependendo da época do ano, até baleias jubartes.

Os golfinhos do arquipélago também costumam ser as estrelas dos passeios de caiaque pela Rota dos Missionários. O roteiro recria o caminho utilizado pelos jesuítas para evangelizar a população de Chiloé e conta com uma parada para explorar a pitoresca cidade de Rilán.

Caso a preferência seja por excursões em terra firme, o hotel conta com inúmeras trilhas que podem ser percorridas a pé, com bicicletas elétricas ou de mountain bike. Boa parte delas está situada entre o oceano Pacífico e as florestas, em áreas habitadas por raposas, gatos güiña, pudus (menor cervo do mundo) e outras espécies incríveis que vivem no arquipélago chileno.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por