Perto do Teatro Amazonas

Hotel em Manaus propõe Carnaval cultural na Amazônia

Hotel-boutique Juma Ópera oferece fácil acesso às principais atrações da cidade

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/02/2025 às 18:13.
Hotel-boutique Juma Ópera propõe que os viajantes aproveitem o período para mergulhar na riquíssima cultura da Amazônia (Divulgação / Juma Ópera Hotel)
Hotel-boutique Juma Ópera propõe que os viajantes aproveitem o período para mergulhar na riquíssima cultura da Amazônia (Divulgação / Juma Ópera Hotel)

Famosa pelas belezas naturais e pela atmosfera acolhedora, Manaus desponta como excelente destino para fugir do agito no próximo Carnaval. O hotel-boutique Juma Ópera propõe que os viajantes aproveitem o período para mergulhar na riquíssima cultura da Amazônia. Além de oferecer fácil acesso às principais atrações da cidade, o empreendimento
conta com restaurante, spa e acomodações espaçosas ideais para recarregar as energias após os passeios.

Uma das grandes vantagens é que quem se hospeda no Juma Ópera precisa apenas atravessar a rua para ver de perto um dos pontos turísticos mais badalados da região: o Teatro Amazonas, tombado como Patrimônio Histórico Nacional. Inaugurada no final do século 19, a casa de shows chama atenção não só pela arquitetura de sua fachada pintada em rosa, mas também por uma enorme cúpula esmaltada nas cores da bandeira do Brasil. Para uma experiência completa, o viajante pode conferir a programação e assistir a um espetáculo. 

Outra atração imperdível de Manaus é o Museu da Amazônia (MUSA), casa de cultura e ciência situada em uma reserva florestal de 100 hectares. Dentro do complexo, que vem sendo estudado cuidadosamente há mais de 60 anos, é possível conferir exposições a respeito da diversidade amazônica, fazer trilhas e até ver viveiros de animais como serpentes, borboletas, peixes e aracnídeos.

Para os fãs de gastronomia, a recomendação é visitar o Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Praticamente às margens do rio Negro, o complexo é o lugar perfeito para explorar os sabores e aromas da Amazônia. É possível comprar temperos típicos, ervas medicinais, farinhas e ingredientes pouco encontrados em outras partes do Brasil, como o tucupi. Além disso, há espaços que oferecem trabalhos artesanais e objetos de decoração.

Também vale a pena incluir navegações no roteiro, que são divertidas e permitem aprender mais sobre a cultura, os costumes e a biodiversidade local. O passeio mais famoso leva ao Encontro das Águas (onde as águas escuras do rio Negro correm lado a lado com as águas barrentas do rio Solimões), mas também é possível embarcar em um tour fluvial que inclui
visita a tribo indígena, encontro com botos e parada em uma barraca flutuante para pesca de pirarucu.

Caso deseje, o viajante ainda pode reservar um dia para ir a Presidente Figueiredo, a aproximadamente duas horas de carro de Manaus. O município é famoso por abrigar cachoeiras – são mais de 100 quedas d'água catalogadas –, grutas, cavernas e lagoas com visuais inesquecíveis.

Tarifas especiais e valores para os tours opcionais para o período de 28 de fevereiro a 4 de março de 2025 estão disponíveis sob consulta.

Mais informações: www.jumaopera.com.br

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por