Passagens já à venda

Latam amplia em 43% voos do Brasil para 5 destinos internacionais

Novas frequências para Europa e EUA estão programadas principalmente para viagens entre julho e outubro

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/02/2025 às 17:18.
Companhia vai ampliar voos do país para 5 destinos internacionais: Barcelona, Madri, Roma, Milão e Orlando (Divulgação / Latam)
Companhia vai ampliar voos do país para 5 destinos internacionais: Barcelona, Madri, Roma, Milão e Orlando (Divulgação / Latam)

Companhia aérea que mais investe na aviação brasileira, a Latam vai ampliar voos do país para 5 destinos internacionais: Barcelona, Madri, Roma, Milão e Orlando. As novas frequências para Europa e EUA estão programadas principalmente para viagens entre julho e outubro de
2025. Na comparação com julho de 2024, os incrementos serão de 43% nessas rotas. As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais.

Brasil-Europa
A partir de julho, a Latam vai ampliar São Paulo-Barcelona de 4 para 6 voos semanais. São Paulo-Madri também será ampliada de 11 para 14 voos semanais no mesmo mês. Na Itália, as rotas São Paulo-Roma e São Paulo-Milão serão ampliadas de 5 para 7 voos semanais. Em Portugal, a Latam vai operar pela primeira vez Fortaleza-Lisboa entre abril e outubro.
Todos os voos estão programados para aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Premium Economy e 213 na Economy) ou Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros (38 na cabine Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy).

Brasil-Estados Unidos
São Paulo/Guarulhos-Orlando será ampliada de 5 para 9 voos semanais em julho. A rota é operada com aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 na cabine Premium Business, 57 na Premium Economy e 213 na Economy) ou Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros (38 na cabine Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na
Economy). 

Conexão
A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Em 2025, vai inaugurar Fortaleza-Lisboa. Além disso, como consequência de seus investimentos em produto, tecnologia, frota e novos destinos, a Latam lidera a aviação brasileira desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tanto nos voos domésticos quanto nos voos internacionais. Entre os viajantes corporativos, a Latam também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por