LATAM começou a vender de forma gradativa desde terça-feira (23) passagens aéreas para mais de 40 destinos na África (Divulgação)
A LATAM Brasil acaba de dar mais um passo para se consolidar como a companhia aérea que mais conecta o País com o mundo. Isso porque firmou com a companhia aérea Airlink um interline - acordo por meio do qual uma empresa pode comercializar trechos da outra, utilizando o seu próprio código e permitindo identificar com facilidade a companhia aérea
operadora. Desta forma, a LATAM começou a vender de forma gradativa desde desta terça-feira (23) em latam.com as passagens aéreas para mais de 40 destinos na África operados por sua nova parceira sul-africana.
As novas opções do acordo interline da LATAM com a Airlink estão disponíveis para voos programados a partir de 2 de setembro e serão viabilizadas pela rota São Paulo-Joanesburgo, que será inaugurada pela LATAM com três voos semanais nesta mesma data. A nova rota entre
Brasil e África do Sul terá duração de 9 horas e será operada em aeronaves Boeing 787-900, que acomodam 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy).
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, "esse é mais um exemplo de como pensamos em uma malha aérea sem fronteiras para aproximar o Brasil do mundo de forma sustentável. Tornamos o nosso voo para a África do Sul ainda mais atrativo e
cheio de possibilidades com esse acordo. As novas opções de conectividade a partir de Joanesburgo ampliam a oferta ao cliente LATAM, que poderá chegar agora a importantes destinos do continente africano como Luanda, Nairobi e Cidade do Cabo".
"A Airlink está muito orgulhosa desta parceria com a LATAM, pois permite conectividade entre a América Latina e toda a África Austral, criando maravilhosas oportunidades corporativas e de lazer", disse Rodger Foster, CEO e diretor-executivo da Airlink.
Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é a empresa que mais conecta o país com o mundo, com voos próprios e diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos próprios com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.
Em 2023, a LATAM é responsável por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.
Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), também segundo a ANAC.
Confira os destinos contemplados no acordo:
* Diretor Executivo da Assimptur
Leia mais: