A Mercure Hotels, uma marca que é sinônimo de descoberta e exploração local, alcançou um marco histórico com o seu milésimo hotel. Esta realização é um capítulo significativo na história da marca, que começou em 1973 com a missão de revelar os tesouros únicos de cada destino.
Atualmente, Mercure atua como um embaixador global da descoberta local, oferecendo aos viajantes a qualidade de uma marca internacional, proporcionando uma verdadeira imersão no espírito autêntico dos arredores.
O milésimo marco foi alcançado após as inaugurações dos hotéis Mercure London Earls Court, no Reino Unido, Mercure Chandigarh Tribune Chowk,, na Índia, Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa, no Japão, Mercure Marival Emotions Resort, no México, e Mercure Nantong Renmin Road, na China. Este ano, a marca apresentou expressiva expansão na China e no Japão.
Quase 30 hotéis Mercure foram inaugurados na China Continental, com a abertura de nove hotéis apenas no mês de agosto, elevando a presença da marca para mais de 180 hotéis na região. Em abril, a Accor inaugurou 11 hotéis Mercure no Japão, duplicando a presença da marca no país.
Alcançar estabelecimentos em 1.000 endereços ressalta o compromisso da marca Mercure em prestar serviços excelentes e proporcionar experiências locais autênticas aos viajantes de todo o mundo.
Desde o início em Saint-Witz, França, o Mercure passou por uma transformação notável. Adquirida pela Accor em 1975, a marca expandiu-se rapidamente, estabelecendo a presença na Europa e em outras regiões. Os principais marcos incluem a abertura do primeiro hotel internacional em Lisboa, em 1983, e a expansão no Oriente Médio, Sudeste Asiático e Austrália, em 1994.
A marca comemorou o 50º aniversário em 2023, redobrando o compromisso com a descoberta local. Agora, com mais de 1.000 hotéis em 68 países, Mercure reafirma o compromisso com a descoberta local em todo o mundo.
"Há muito tempo Mercure se mantém como líder global no segmento midscale e esta conquista significativa reafirma a sua posição", afirmou Jean-Yves Minet, Global Brand President, Midscale & Economy, Accor.
"O Mercure tem a capacidade de criar um destino. Isto faz parte da sua força – manter a autenticidade e o toque local, mas com o impacto que vem de uma marca global. Este marco significativo demonstra nossa estratégia de expansão eficaz e capacidade de atender às demandas do mercado, mantendo a qualidade e a consistência em todo o nosso portfólio".
O executivo acrescentou: "esta conquista é uma prova da dedicação e do trabalho árduo das nossas equipes em todo o mundo, bem como da fidelidade dos nossos hóspedes e parceiros que continuam a escolher o Mercure. Nossas inaugurações mais recentes incorporam o espírito da marca Mercure, combinando a cultura local com hospitalidade de classe mundial".
50 anos de descoberta local
O coração da identidade da marca Mercure é o programa "Discover Local", planejado para aprofundar as conexões dos hóspedes com o destino. Os viajantes são convidados a explorar sabores regionais e experiências culturais através de menus de origem local e parcerias em todo o mundo.
Das ruas vibrantes do Rio às avenidas históricas de Paris, cada hotel Mercure serve como um portal para a cultura única da localidade. O nome Mercure, inspirado em Mercúrio, o deus romano dos viajantes, simboliza a dedicação da marca em proporcionar uma imersão dos hóspedes em uma atmosfera de inspiração local.
Da elegância histórica do Mercure Bordeaux Centre Gare Atlantic, situado no coração do bairro de Saint-Jean em Bordéus, ao oásis do Mercure Maldives Kooddoo, cada endereço Mercure oferece uma combinação única de charme local e conforto moderno.
Enquanto Mercure celebra este marco notável, a marca permanece inabalável em sua missão de conectar os hóspedes com a essência autêntica dos seus destinos. Com novas inaugurações continuando a melhorar o seu portfólio diversificado, o Mercure está preparado para
conquistas ainda maiores, convidando os viajantes a explorar novos horizontes.
Karelle Lamouche, chief commercial officer, premium, midscale & economy brands na Accor, acrescentou:
"Alcançar o marco de 1.000 propriedades é uma prova do apelo duradouro do Mercure e do nosso compromisso em proporcionar aos hóspedes experiências genuinamente enriquecedoras. Cada hotel Mercure é um portal para o destino local, oferecendo aos viajantes uma estadia única e memorável. Temos compromisso em aprimorar a experiência dos hóspedes, fortalecendo o vínculo entre o Mercure e os nossos hóspedes, vizinhos e proprietários de hotéis. Esperamos prosseguir em nossa jornada de descoberta e crescimento juntos em comunidades ao redor do mundo nos próximos anos".
O Mercure realizará uma grande comemoração em um dos mais novos hotéis emblemáticos, o Mercure Dubai Deira, no final deste outono para comemorar a conquista. Os convidados incluirão membros das equipes Accor e Mercure, proprietários de hotéis, investidores e parceiros, principais fornecedores e mídia que cobre o setor. O evento destacará o compromisso do Mercure com uma hospitalidade excepcional e experiências de inspiração local.
Inaugurações recentes destacam crescimento global
A inauguração da milésima propriedade Mercure é complementada por vários novos hotéis notáveis. As adições recentes à família Mercure incluem:
- Mercure Dubai Deira (inaugurado em janeiro): comprometido com a autenticidade local, o Mercure Dubai Deira, com 152 quartos, dispõe de uma piscina na cobertura e restaurantes que servem produtos do jardim à mesa. Os hóspedes podem descobrir a rica herança local e os sabores de Dubai.
- Mercure Tirana (inaugurado em março): primeiro hotel Mercure na Albânia apresenta aos hóspedes a rica herança cultural do Mediterrâneo. O hotel dispõe de 64 quartos bem equipados e um sky bar com vista panorâmica do horizonte de Tirana.
- Expansão no Japão (inaugurado em abril): a marca cresceu significativamente no Japão com 11 novas inaugurações este ano, incluindo Mercure Fukuoka Munakata Resort & Spa, Mercure Miyagi Zao Resort & Spa, Mercure Urabandai Resort & Spa e Mercure Kyoto Miyazu Resort & Spa. Cada hotel oferece um mix exclusivo de charme local e conforto moderno.
- Mercure ICON Singapore City Centre (inaugurado em abril): maior hotel Mercure do mundo, com 989 quartos cuidadosamente projetados. Este hotel inspira-se em Chinatown de Singapura e no seu distrito comercial central, oferecendo seis experiências gastronómicas diferentes, além de comodidades ecológicas.
- Mercure Bangkok Surawong (inaugurado em maio): com 219 quartos oferece vistas panorâmicas do horizonte de Bangkok. Cada canto do hotel é inspirado nas características da área local, que já foi um importante distrito comercial ao longo do rio Chao Phraya. Os elementos de design incluem madeira recuperada, aço moderno e pedra, criando uma atmosfera baseada na rica herança da região.
- Mercure London Earls Court (inaugurado em julho): uma propriedade de 12 andares em um combo com uma unidade de marca ibis, o novo hotel Mercure oferece vistas impressionantes do horizonte de Londres. O design do hotel se inspira no icônico Tardis do clássico cult britânico Doctor Who, que fica em frente à estação Earl's Court, nas proximidades. O hotel de 282 quartos conta com o restaurante e bar Barnaby's, que combina o orgulho britânico com sabores globais.
Mais informações: https://mercure.accor.com/pt-br.html
* Diretor Executivo da Assimptur