No Oceano Atlântico

MSC World America finaliza testes de navegação; veja itinerários

Temporada inaugural do novo navio terá início no dia 12 de abril, partindo de Miami

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/02/2025 às 18:09.Atualizado em 24/02/2025 às 18:19.

Mais novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC World America concluiu, com sucesso, os testes de sistema intensivos de águas profundas, durante a última fase de avaliação, no Oceano Atlântico. O MSC World America será o 23º navio da MSC Cruzeiros e representa uma evolução da Classe World da Companhia, com espaços e conceitos inovadores, combinando o elegante estilo europeu com o conforto americano.

O novo navio também será o primeiro da frota a apresentar sete distritos a bordo, que reúnem uma variedade de experiências personalizadas. Combinando bares, restaurantes, entretenimento e espaços de lazer, cada distrito atenderá às necessidades, estilos e desejos de diferentes tipos de viajantes.

Os testes de navegação avaliaram o desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distância de segurança. O navio, agora, receberá os toques finais no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint Nazaire, na França, antes de ser oficialmente entregue à Companhia, no dia 27 de março.

O MSC World America será inaugurado oficialmente no dia 9 de abril, no novo terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami, o maior terminal de cruzeiros do mundo. A viagem inaugural do navio será um cruzeiro comemorativo até a Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas, antes de entrar em operação regular, com cruzeiros pelo Mar do Caribe.

Com 22 andares e tonelagem bruta de 216.638, o navio mede 333,3 metros de comprimento e 47 metros de largura, tem capacidade para 6.762 passageiros e 2.138 tripulantes. Ele possui 2.614 cabines e oferece mais de 38.400 m² de áreas públicas.

O MSC World America contará com 18 bares e lounges e 19 opções gastronômicas, incluindo quatro restaurantes principais, dois buffets, duas opções no MSC Yacht Club exclusivas para os hóspedes, além de seis restaurantes de especialidades distintas.

Os hóspedes podem esperar novos conceitos gastronômicos, incluindo o restaurante grego Paxos e o único restaurante Eataly em alto-mar, além de novas opções casuais que irão atender todos os gostos e desejos. O novo navio também apresentará dois novos conceitos de lounge – All-Stars Sports Bar, oferecendo uma autêntica atmosfera em dias de jogos com comida e jogos de bar típicos, além do The Loft, um espaço multifuncional para comédia, karaokê e muito mais.

A temporada inaugural do novo navio terá início no dia 12 de abril, partindo de Miami, e oferecerá itinerários alternados de 7 noites pelo Caribe Oriental e Ocidental, com escalas em Puerto Plata, República Dominicana; San Juan, Porto Rico; Costa Maya e Cozumel, México; Isla de Roatan, Honduras; e Ocean Cay.

O uso de GNL pelo MSC World America permite uma transição direta para combustíveis bio e sintéticos renováveis. O navio está equipado com conectividade para energia proveniente de terra, o que permite desligar os motores enquanto atracado, eliminando emissões e melhorando a qualidade do ar local. O novo terminal da MSC Cruzeiros também conta com essa capacidade.

O MSC World America possui ainda uma avançada estação de tratamento de águas residuais e um abrangente sistema de gerenciamento de reciclagem a bordo para minimizar resíduos. O portfólio atual da MSC Cruzeiros também inclui o MSC World Asia, que será entregue em
2026, e um quarto navio da Classe World, ainda sem nome definido, previsto para 2027.

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por