Ajude agora, viva quando quiser! Este é o objetivo de uma articulação de vários parceiros do setor de turismo do Rio Grande do Sul para gerar impacto curto prazo na colaboração com o turismo no estado, bastante afetado em função das fortes chuvas e enchentes.
Uma parceria entre Sebrae RS, Viva o RS, Sicredi, Icatu, Grupo RBS, Wine Locals, Somos RS, Laçador de Ofertas, Brocker e Planne, pela campanha Presente Serra Gaúcha pretende gerar renda para milhares de pessoas e estabelecimentos que vivem do turismo na Serra Gaúcha.
Segundo Amanda Bonotto Paim, coordenadora de Turismo do Sebrae RS, a campanha vai fertar pré-venda de experiências.
"Criamos vouchers com desconto em diversas experiências na Serra em que o turista compra agora, ajuda e pode viver sua escolha até dezembro de 2024. Pode ser um presente para si mesmo, para outra pessoa e, também, é um presente para a região, que é um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil".
A campanha, lançada em junho, se estenderá até dezembro de 2024 e será dividida em etapas agregando ao longo dos meses mais ofertas por meio das ferramentas parceiras.
"Essa é a primeira etapa de uma campanha que visa colaborar com a retomada do turismo de todo o Rio Grande do Sul, abrangendo outras regiões do estado nas próximas etapas da campanha", diz Thomas Fontana, CEO da Somos.RS, que atua para o desenvolvimento econômico do Estado do RS através da indústria do turismo.
Pelo site www.presenteserragaucha.com.br o turista vai poder escolher quais experiências quer viver e comprar vouchers. Serão ofertadas mais de 100 experiências, trazendo ao consumidor a oportunidade de comprá-las com 20% de desconto e podendo vivenciá-las em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi entre outras.
A curadoria dos lugares foi feita pelo Viva o RS (www.vivaors.com.br), uma plataforma que tem por objetivo desbravar e divulgar o turismo do território gaúcho. Os vouchers estarão disponíveis para utilização futura, proporcionando flexibilidade aos turistas na escolha do período de visitação.
A Serra Gaúcha foi escolhida como o foco desta primeira etapa devido à infraestrutura turística robusta e à presença de grandes parceiros regionais. Após as enchentes que afetaram outras áreas, a região está preparada para receber turistas e proporcionar experiências memoráveis e com segurança.
* Diretor Executivo da Assimptur