Imersão total

São Paulo é destino imperdível para saber mais sobre a cultura nipônica

Um dos eventos mais esperados neste mês de julho é o 25º Festival do Japão, que será realizado nos dias 12, 13 e 14

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/07/2024 às 08:39.
Capital paulista é lar da maior colônia japonesa fora do Japão, e o bairro da Liberdade é um ponto de parada obrigatório (Rogério Cassimiro / MTur)
Capital paulista é lar da maior colônia japonesa fora do Japão, e o bairro da Liberdade é um ponto de parada obrigatório (Rogério Cassimiro / MTur)

Para quem aprecia a cultura nipônica, São Paulo oferece inúmeras opções de passeios. Um dos eventos mais esperados neste mês de julho é o 25º Festival do Japão, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 no São Paulo Expo (próximo ao metrô Jabaquara).

O festival visa preservar e divulgar a cultura japonesa e traz atrações como shows musicais, danças típicas, culinária, exposições culturais, workshops e cerimônia do chá, dentre outras atividades para públicos de
todas as idades. 

Vale lembrar que a capital paulista é lar da maior colônia japonesa fora do Japão, e o bairro da Liberdade é um ponto de parada obrigatório para quem deseja imergir ainda mais na cultura nipônica.

Veja algumas atrações do bairro abaixo:

Feira de artesanato e culinária

Aos finais de semana, a Praça da Liberdade se transforma em uma feira vibrante, oferecendo desde artesanatos típicos até uma variedade de pratos tradicionais japoneses.

Templo Busshinji
Um templo budista que proporciona um ambiente de paz e meditação,
onde os visitantes podem aprender mais sobre as práticas e a filosofia budista.

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, o museu conta a história da imigração japonesa no Brasil, com um acervo rico em documentos, fotos e objetos históricos.

Lojas de produtos japoneses
As ruas do bairro são repletas de lojas que vendem produtos
importados do Japão, desde alimentos até artigos de decoração e presentes. Já na via mais famosa da cidade, a Avenida Paulista, o destaque fica por conta da Japan House, um centro cultural dedicado a promover a cultura japonesa contemporânea. Inaugurada em 2017, o espaço oferece uma programação diversificada que inclui exposições de arte, design e tecnologia, além de eventos gastronômicos, palestras e workshops.

Hospedagem

Para continuar imerso na cultura japonesa até mesmo na hora da hospedagem, a sugestão é o Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdade. Com decoração típica e idealizado por uma família tradicional japonesa, o empreendimento conta com quartos aconchegantes, espaços para eventos e spa que contempla diversos tipos de tratamentos corporais e faciais.

Além disso, outro grande destaque é a gastronomia local. O Nikkey Palace possui um restaurante que oferece pratos brasileiros e asiáticos, além de contar com opção de rodízio japonês. O espaço abriga ainda a cafeteria Itigo Itiê, que contém doces típicos japoneses e opções se glúten para atender um público mais diversificado. Tanto o restaurante quanto a
cafeteria são abertos ao público e valem a visita durante um passeio pelo bairro.

Para completar, o hotel tem fácil acesso ao metrô, devido à proximidade com a estação Japão-Liberdade, o que facilita a movimentação pela cidade e o acesso a diferentes bairros e atrativos.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por