Público aguardado é de 20 a 30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas
White Pavilion será realizado em 2024 no Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild (Wet’n Wild / divulgação)
Se você gosta de viajar, esta é uma notícia para você: o White Pavilion, Centro de Eventos do Parque Aquático Wet’n Wild, em São Paulo, receberá nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024, o 1º Festival de Viagens, evento que visa promover a venda de produtos e serviços
turísticos com descontos especiais aos consumidores.
A iniciativa será realizada em um local que está rodeado de atrativos turísticos e opções de hospedagem, como o Centro de Compras
Outlet Premium, o Resort Cyan, o Lagoon Beach Club, a Fazenda Blue Valley, um campo de golfe e o Shopping Aéreo Serra Azul, além de atrações vizinhas ao Circuito das Frutas.
O anúncio do lançamento do 1º Festival de Viagens foi feito no dia 4 de novembro, na sala Vortex VIP Lounge do parque aquático Wet´n Wild, com a presença secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e dos empresários do Festival de Viagens, a nova empresa de eventos fundada por Michael Barkoczy, Bárbara Picolo e Fernando Ciavolella.
Michael Barkoczy é o idealizador e criador dos Grandes Feirões de Turismo realizados de 2015 a 2018, enquanto Bárbara Picolo é a sócia responsável em trazer toda a cadeia produtiva para o 1º Festival de Viagens. A infraestrutura operacional para o evento está a cargo de Fernando Ciavolella, especialista em Live Marketing, que atua há mais 20 anos no mercado com foco no planejamento de eventos corporativos e de marketing.
Os empresários agora estão apostando no formato de vendas promocionais multimarcas ao público consumidor residente nas regiões metropolitanas de Campinas e Jundiaí, além da capital São Paulo, ao leste e, ao norte, o polo de Sorocaba. Trata-se de um mercado constituído por mais de dois milhões de potenciais compradores de viagens a lazer. O público aguardado é de 20 a 30 mil pessoas, durante os três dias de vendas intermediadas por mais de 100 agências de viagens selecionadas pelas operadoras de turismo participantes.
A iniciativa reserva espaço ainda para destinos turísticos, redes hoteleiras, resorts, hotéis, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas e receptivos, além de produtos e serviços acessórios para os viajantes. “Um verdadeiro festival de viagens dedicado a reunir todo o segmento de turismo, que ocupa posição de liderança na geração de empregos e renda
em âmbito global”, resume Barkoczy.
Potencial
Levantamento da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo mostra que o turismo representa quase 10% do PIB paulista. Foi responsável por ativar 52 setores econômicos e resultar na criação de 2,3 milhões de empregos. Mas, segundo os organizadores, há outros fatores que antecipam o potencial de vendas do 1º Festival de Viagens, estimado
entre R$ 20 a R$ 30 milhões.
Um deles é o fato que o Centro de Exposições e Convenções White Pavilion estar localizado no Distrito Serra Azul, situado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, a mais moderna do País, e próximo a importantes aeroportos, como Viracopos, a 15 minutos de distância, e cerca de uma hora dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Somente a Região Metropolitana de Campinas reúne cinco municípios entre as 20 cidades cuja população detém o maior nível de renda no Estado de São Paulo.
Dados constam do estudo Mapa da Riqueza no Brasil, realizado
pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@festivaldeviagens.com.br.
* Da Assimptur