Entre setembro e novembro

Serra Gaúcha tem atrativos para a primavera; veja sugestões de passeios

Além da beleza colorida das flores que tomam conta da paisagem, viajar neste período também é uma experiência mais barata e completa

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/08/2024 às 20:17.

Que tal planejar uma viagem para a Serra Gaúcha na primavera? Além da beleza colorida das flores que tomam conta da paisagem, viajar para o destino nesse período também é uma experiência mais barata e completa. O clima serrano, com sol e temperaturas amenas durante o dia, e friozinho gostoso no final da tarde e à noite, favorece passeios mais tranquilos pelas
várias rotas turísticas e paisagens encantadoras. Separamos algumas dicas legais para você planejar uma viagem visitando a região entre setembro e novembro.

A visita ao Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é um dos roteiros de enoturismo mais completos da região e fica ainda mais bonita na primavera. Entre setembro e outubro a paisagem muda de cor, as videiras voltam a brotar, as flores reaparecem e surgem os primeiros cachos de uva que serão colhidos no verão. Outro passeio é percorrer a Rota Romântica, uma das mais bonitas e charmosas para quem viaja de carro, atravessando 14 cidades repletas de experiências gastronômicas, turísticas e culturais.

Nesta época, ela ganha ainda mais beleza com o colorido das flores, quando azaléias e as hortênsias florescem na paisagem cortada por estradas bem cuidadas em meio à natureza serrana.

Ao planejar uma viagem para a Serra Gaúcha, visitar Gramado e Canela não pode ficar de fora. Se escolher o mês de novembro, dá para curtir o Natal de Luz, o mais famoso e belo atrativo do destino, que este ano começará no dia 24 de outubro. Além disso, a cidade oferece vários passeios, sobretudo para quem viaja com as crianças. Uma dica é aproveitar o feriado prolongado da Proclamação da República, último do ano, entre os dias 15 e 17 de novembro.

Para aproveitar melhor o período e o custo-benefício da viagem escolha se hospedar numa cidade que sirva de base entre idas e vindas nas viagens de carro pela região. Entre elas, Caxias do Sul, uma das principais cenas turísticas da Serra Gaúcha. Por ali, a sugestão é ficar no Travel Inn Axten Caxias do Sul. O hotel possui 204 apartamentos premium que acomodam até três pessoas, otimizando os custos às famílias, além de infraestrutura de lazer completa com piscina aquecida coberta, sauna, academia, kids club, e restaurante.

A localização, próxima aos atrativos turísticos de Caxias do Sul, favorece os passeios a pé pela cidade. Ela também é ponto de partida para as viagens de carro pela Rota da Uva e do Vinho e outras opções de slow travel pela região serrana, incluindo a rota que leva à Gramado e
Canela, a 70km de distância, passando por outras cidades que valem um pit-stop no caminho.

Na recepção, os hóspedes podem obter informações turísticas e dicas de passeios na Serra Gaúcha. O hotel conta com serviço pet friendly; wi-fi e estacionamento próprio gratuitos.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por