Pé na areia

Sheraton Grand Rio: conheça um resort diferenciado em praia exclusiva no Leblon

Hospedar-se nessa bandeira icônica da Marriott é simplesmente viver uma experiência única

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/06/2024 às 07:36.
Praia exclusiva, variada opção de lazer, gastronomia contemporânea e francesa e um serviço perfeito (Divulgação / Sheraton)
Praia exclusiva, variada opção de lazer, gastronomia contemporânea e francesa e um serviço perfeito (Divulgação / Sheraton)

Tive a oportunidade de visitar um dos mais emblemáticos hotéis do Brasil, que está prestes a completar 50 anos de operação. O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um ícone à beira-mar, localizado numa das regiões mais lindas da capital do estado do Rio de Janeiro. O empreendimento é o único resort urbano da cidade e tem muita história, estando por completar meio século de excelência em hospitalidade a ser celebrado no mês de setembro desse ano.

Hospedar-se nessa bandeira icônica da Marriott é simplesmente viver uma experiência única. Praia exclusiva, variada opção de lazer, gastronomia contemporânea e francesa e um serviço perfeito. Outro aspecto importante é que o hotel parece que nem completou 10 anos de operação.

Manutenção perfeita e infraestrutura totalmente conectada ao conforto dos visitantes

Embora o Rio de Janeiro tenha um hotel mais famoso, o Sheraton Grand Rio, se supera por ser um exuberante cinquentão, chic, moderno e atual. Mais que um hotel, um destino dentro da cidade mais visitada do Brasil

“O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort se tornou mais do que um destino para os viajantes, é um estilo de vida que combina a bossa carioca em um oásis de tranquilidade. Meio século não é apenas um aniversário, é uma celebração contínua da hospitalidade que oferecemos”, comenta Karen Ortiz, gerente geral de Vendas, natural de Assunción e à frente do resort há 11 anos.

É formada em Administração de Empresas na Universidade Americana, com Graduação em Recursos Humanos, especialização em Call Center. Trabalhou em grandes empresas no Paraguai, até aceitar o desafio de coordenar as vendas do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

“Eu tornei-me uma carioca de coração, amo o que faço”, disse.

O empreendimento tem na maioria do público os brasileiros. Os maiores mercados nacionais são de paulistas, mineiros, seguido pelo Distrito Federal e alguns estados do nordeste. Em relação ao mercado internacional, americanos, argentinos, japoneses, chineses e alemães figuram entre os que mais se hospedam no hotel.

Além de toda a estrutura de lazer, o empreendimento tem uma grande área de eventos e convenções com 12 salas de diversos tamanhos e possibilidades para montagem de bodas, formaturas, eventos sociais, esportivos, técnicos e científicos.

“A estrutura de convenções que possuímos nos permite realizar qualquer tipo de evento, e os participantes têm à disposição uma gama completa de serviços”, comenta Karen. 

Lazer, ótima gastronomia e exclusividade

Estrategicamente posicionado no charmoso bairro do Leblon, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort desfruta de uma localização privilegiada. Cercado de morros de todos os lados e ainda com a densa floresta de Mata Atlântica que o abraça, proporciona um oásis de tranquilidade no agitado cotidiano da cidade. É o único hotel pé na areia do Rio de Janeiro, garantindo acesso exclusivo à praia e oferecendo aos turistas uma
verdadeira experiência de tranquilidade e convivência com a natureza.

São 538 quartos, todos com vista para o mar, garantindo conforto, sofisticação e hospitalidade. São nada menos que quatro diferentes opções gastronômicas, como o italiano Bene; a churrascaria O Casarão; o restaurante da piscina Casa da Cachaça e o refinado restaurante francês L’Etoile, instalado na cobertura do hotel.

“O Sheraton é o único resort da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com um espaço grandioso, o local oferece ainda SPA, duas piscinas climatizadas, uma jacuzzi, três quadras de tênis, academia e Kid’s Club e acesso direto e exclusivo à praia, oferecendo um serviço diferenciado de praia. Somos um hotel diferenciado, e a melhor opção para famílias aproveitarem a cidade”, detalha Karen Ortiz.

Celebrar 50 anos não apenas marca uma conquista notável para o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, mas também representa um marco excepcional na vibrante indústria hoteleira carioca. A dedicada equipe do hotel, composta por 500 funcionários diretos, quase um por apartamento, recebe tanto os hóspedes habituais quanto os novos visitantes, compartilhando juntos uma série de celebrações ao longo do ano,
perpetuando a tradição de oferecer hospitalidade incomparável de serviços de excelência no Rio de Janeiro.

O hotel consegue excelentes índices de ocupação e aguarda com ansiedade a realização do G20, que acontecerá entre 18 à 20 de novembro. Até o final do ano, serão inaugurados novos espaços de Food Truck, ampliando ainda mais as opções gastronômicas à disposição dos hóspedes. Hoje já existe um carrinho de sorvetes com sabores diferenciados e artesanais. Outro ponto que chama muito a atenção é o café da manhã, com estações de pratos feitos na hora, como ovos, omeletes, tapiocas, e mais de 50 itens, entre pães, bolos, geleias, frutas, sucos, tortas doces e salgadas, frios, iogurtes e croissants e pães de
queijo que chegam quentinhos à mesa.

A equipe de colabores é atenciosa, e a segurança é total, proporcionando uma experiencia real de hospedagem de lazer no melhor ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. Outra questão importante é que há em frente ao hotel, uma ciclovia e pista para caminhada. Se você não quiser usar o carro ou transporte de aplicativo, pode utilizar o metrô. Da porta do Sheraton até a estação Leblon são menos de 20 minutos de caminhada, tranquila. De lá o metrô leva você para o centro, para o Botafogo e outros pontos de interesse turístico da cidade. De taxi ou aplicativo, você chega em 10 minutos ao Jardim Botânico e ao Parque Lage, opções de passeio para lavar a alma de quem mora em cidades grandes. Paz, tranquilidade, Mata Atlântica e história.

Dicas para ampliar a estada no Rio de Janeiro

Acorde cedo para uma caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas ou no calçadão de Ipanema. Dê um mergulho nas águas refrescantes do Leblon e tome um chope num boteco. O tempo é curto, então escolha um cartão postal para visitar: O Cristo Redentor ou o Pão de Açucar. Depois passeie sob as árvores frondosas do Jardim Botânico. Para jantar escolha uma das opções dos restaurantes do Sheraton. 

Quem tem mais tempo, dá pra conhecer praias mais afastadas da Zona Sul, como as vizinhas Prainha ou Grumari. Outro passeio interessante é se desintoxicar fazendo trilhas no Parque Nacional da Tijuca. Explore a região central, como os tradicionais bairros de Santa Tereza e Lapa e contemple prédios históricos como a igreja de São Francisco da Penitência e o Teatro Municipal. Já para quem gosta de arte, o Rio de Janeiro tem muitas opções como o Museu de Arte Moderna e o Museu Nacional de Belas Artes.

Com mais tempo vá ao Maracanã assistir a um jogo de futebol, ou a partir
de julho participar das feijoadas das escolas de samba com bom samba. Não deixe de conferir a programação teatral da cidade, sempre marcante. O Teatro João Caetano, por exemplo, oferece espetáculos a preços populares. Fique ligado.

Mais informações: www.marriott.com

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por