Sul do Brasil terá novo atrativo turístico com parque de 70 mil metros quadrados
Espaço foi projetado para ser uma referência em lazer ao ar livre ao oferecer áreas para contemplação e diversão em meio à natureza
O sul do Brasil vai ganhar um novo atrativo turístico de grande impacto: o Parque das Flores, localizado no bairro-cidade Flores de Sal, em Tijucas, Santa Catarina. Com uma área de 70 mil metros quadrados, o espaço foi projetado para ser uma referência em lazer ao ar livre ao oferecer áreas para contemplação e diversão em meio à natureza. O destaque é um lago de 20 mil metros quadrados com trapiche, ideal para passeios e relaxamento, além de uma pista de caminhada de 1,5 km e playground.
Com previsão para ser entregue junto à primeira fase do bairro-cidade Flores de Sal, em três anos, o Parque das Flores será um local voltado tanto para moradores quanto para turistas. Entre suas atrações estão três quadras de beach tennis, quadras para crianças e adolescentes, passeios arborizados, um pomar de árvores frutíferas e um gramado pet-friendly, perfeito para piqueniques e momentos de descanso. O parque também contará com uma área destinada a foodtrucks, que vai ampliar as opções de lazer e gastronomia no local.
"Nosso objetivo com a criação de uma área tão extensa para o Parque das Flores é deixar um legado para Tijucas e para toda a região. Queremos contribuir para o turismo local e melhorar a qualidade de vida, além de proporcionar bem-estar tanto para os moradores do Flores de Sal quanto para os visitantes. Esta é apenas a primeira fase do projeto e outras áreas de lazer virão nas próximas fases, também pensadas para se tornarem atrativos turísticos", comenta Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, empresa responsável pelo empreendimento.
As obras do Flores de Sal já começaram, com a urbanização dos acessos e a construção de um pórtico de entrada. A primeira fase inclui 500 mil metros quadrados e 623 lotes. O empreendimento chega para atender uma demanda reprimida de pessoas que buscam por moradias horizontais. De acordo com um estudo recente, 29% dos consumidores que compraram ou buscam um imóvel preferem moradias horizontais, em contraste com a verticalização dos grandes centros urbanos.
Mais informações: www.floresdesal.com.br
*Diretor executivo da Assimptur
Leia mais