Tierra Patagonia promove caminhadas no Parque Nacional Torres del Paine, no Chile
Percurso de trekking se estende por aproximadamente 71 quilômetros e passa por alguns dos cenários naturais mais épicos da Patagônia
O Circuito W é uma das principais atrações do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Trata-se de um percurso de trekking que se estende por aproximadamente 71 quilômetros e passa por alguns dos cenários naturais mais épicos da Patagônia. A aventura completa tem duração de cinco dias e quatro pernoites em acampamentos dentro do complexo.
Com vista para as Torres del Paine e o lago Sarmiento, o conceituado Tierra Patagonia propõe que seus hóspedes explorem o Circuito W de forma confortável e sem a necessidade de acampar no parque. Os pequenos grupos partem cedinho a bordo de veículos privativos e são levados aos pontos de partida das trilhas. Após percorrerem os trajetos na companhia de guias especializados, embarcam novamente nos transfers e retornam ao hotel, onde podem relaxar nas acomodações com vistas panorâmicas e renovar as energias no spa.
Os passeios são organizados de acordo com as preferências e o preparo físico dos participantes. Entre as rotas mais imperdíveis destaca-se a caminhada até a base das torres que dão nome ao parque nacional. O caminho é longo, desafiador (com trechos repletos de rochas) e íngreme, mas recompensa os viajantes com alguns dos panoramas mais inesquecíveis da região.
Outra excursão icônica começa com os hóspedes saindo do Tierra Patagonia em direção a Pudeto, onde embarcam em um catamarã para cruzar o Lago Pehoé em direção ao Paine Grande. A partir dali, começa a caminhada que rodeia o morro e oferece vistas belíssimas para os lagos. Depois de sete quilômetros, o grupo chega à famosa ponte que cruza o rio Francês e segue por um bosque até chegar a um mirante perfeito para tirar fotos do glaciar Francês.
A lista de caminhadas imperdíveis no Circuito W inclui ainda a trilha de 21 quilômetros das Pontes Grey. A expedição começa com um traslado de 1h50min, seguido por mais uma hora de navegação. Depois, o grupo encara uma subida de 1h30min para chegar às pontes suspensas e contemplar o majestoso glaciar Grey do alto.
Vale a pena destacar que, mesmo no retorno ao hotel, os hóspedes continuam integrados à natureza local. Isso porque as acomodações e as áreas comuns contam com enormes janelas panorâmicas que oferecem vistas inesquecíveis do Parque Nacional Torres del Paine.
As decorações seguem as paletas de cores das paisagens da Patagônia e exploram elementos típicos da região para oferecer muito conforto e aconchego. Outro diferencial é que o viajante consegue aproveitar a estadia para aprender mais sobre a cultura local e provar receitas típicas preparadas no restaurante do hotel, que também serve pratos renomados da gastronomia internacional.
Mais informações: www.tierrahotels.com.
*Diretor executivo da Assimptur
Leia mais