Mel e Cachaça

Viçosa está em contagem regressiva para o maior festival da Serra da Ibiapaba

Serão 3 dias de mergulho na história e tradição da cidade que é reconhecida como capital cearense da cachaça

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2024 às 07:18.

Igreja do Céu, um dos principais pontos turísticos da cidade (Divulgação)

Faltam poucos dias para o maior evento cultural da Região da Serra da Ibiapaba. Trata-se do Festival Viçosa Mel e Cachaça, que terá início no dia 30 de maio e vai até o dia 1º de junho. O Festival tem como principal objetivo reafirmar Viçosa como uma cidade patrimônio, baseado no seu contexto histórico, arquitetônico, cultural e gastronômico.

Impulsionando significativamente o turismo local e movimentando, durante o período, cerca de R$ 10 milhões na economia da região, além de ser uma vitrine para os produtores e empresários locais, e uma excelente experiência para os visitantes.

O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Viçosa do Ceará juntamente com o Sebrae e a Artfully, tem o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal, e o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará. Serão três dias de mergulho na história e tradição da cidade que é reconhecida como a capital cearense da cachaça.

O evento contará com mais de 60 expositores entre cachaças com a demonstração dos famosos alambiques; produtos a base de mel; artesanato, gastronomia e produtos locais. Além de stands com distribuição de mudas nativas e apresentação dos Roteiros Turísticos da Rota Mirantes da Ibiapaba, incluindo o recém-lançado Roteiro dos Engenhos.

Atrações musicais e culturais também foram confirmadas e se apresentarão no evento, destaque para a presença do cantor Jorge Aragão, um dos maiores e mais consagrados nomes do samba, e de Diogo Nogueira, apresentando o novo álbum "Sagrado", além de outras 15
atrações musicais que se dividirão entre os palcos no Complexo Turístico da Igreja do Céu, Praça Felipe Camarão e Praça Clóvis Beviláqua.

O Festival também será um convite a se ter experiências em vários ambientes da cidade, proporcionando aos participantes uma vivência aprofundada na cultura local, dentre as quais, alguns pontos famosos e históricos do município, que servirão de palco para shows diários, degustação da cachaça e de ponto de saída para os cortejos e serestas.

No evento serão realizadas, paralelamente, oficinas e capacitação para o segmento empresarial e do agronegócio. O Festival Viçosa, Mel e Cachaça terá atividades variadas para os diversos públicos, que vão do entretenimento ao conhecimento e qualificação.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por