Chile

Vinícola Matetic oferece hospedagem em domos e cabanas no bosque

Viagem propõe experiências de glamping (camping com glamour) em meio aos bosques nativos da propriedade

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/10/2024 às 07:11.
É possível escolher entre dois tipos de hospedagens totalmente integradas à natureza (Vinícola Matetic/ Divulgação)
É possível escolher entre dois tipos de hospedagens totalmente integradas à natureza (Vinícola Matetic/ Divulgação)

Situado entre o oceano Pacífico e a Cordilheira da Costa, a aproximadamente 1h20min de Santiago, o Vale do Rosário é responsável pela produção de alguns dos melhores vinhos do Chile. Conhecida pelas noites frias e manhãs com neblina, a região abriga vinícolas como a Matetic, que abre as portas a turistas e propõe que eles vivam experiências de glamping (camping com glamour) em meio aos bosques nativos da propriedade.

É possível escolher entre dois tipos de hospedagens totalmente integradas à natureza. O complexo Indomo, por exemplo, é formado por 19 domos inspirados no visual das famosas tendas de safáris africanos. Todos acomodam até quatro viajantes (com uma cama de casal king e duas de solteiro king) e contam com comodidades como terraço e banheiro externo privativo.

Os hóspedes também podem desfrutar de áreas sociais como a zona de parrillas com fogão central e o quincho (local para refeições ao ar livre). Há ainda três banheiras de hidromassagem à disposição conforme disponibilidade.

Outra possibilidade para quem procura uma experiência exclusiva no Vale do Rosário é ficar no Tiny Village da Matetic. Ali, é possível encontrar seis pequenas cabanas (chamadas de Tiny Cabins) charmosas, com direito a cozinha integrada e equipada, terraço e banheiro privativo. As acomodações oferecem janelas com vistas para a natureza e têm espaço para até dois adultos e duas crianças. Assim como os domos, suas áreas sociais incluem espaço para churrasco, fogão central e quincho com wi-fi.

Tanto nos arredores do Indomo como nos do Tiny Village, o viajante pode se aventurar em percursos autoguiados de trekking ou percorrer os cenários locais pedalando. A equipe de colaboradores também prepara atividades especiais para as crianças, que participam de oficinas de reflorestamento, compostagem e jardinagem.

À noite, os hóspedes se reúnem para um momento de descontração em volta da fogueira. Sob o céu estrelado, podem compartilhar vivências com outros viajantes, aprofundar laços familiares e – é claro – brindar com alguns dos conceituados vinhos da Matetic. 

Vale a pena destacar que o Indomo e o Tiny Village estão a aproximadamente 12 quilômetros de distância da vinícola e do restaurante Equilibrio, que fica dentro da propriedade. O trajeto até o local deve ser realizado com veículos próprios.

Mais informações: http://turismo.matetic.com 

* Diretor Executivo da Assimtpur

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por