UFC 151 é cancelado e White confirma duelo entre Machida e Jones

Do Portal HD
23/08/2012 às 19:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:42
 (UFC)

(UFC)

A bruxa anda solta no Ultimate. Em um ano que lesões às vésperas da luta se tornaram comuns, os fãs de MMA receberam a triste notícia de que o UFC 151, que aconteceria no dia 1º, foi cancelado devido a lesão no joelho do veterano Dan Henderson, que disputaria o cinturão dos meio-pesados com Jon Jones.

A decisão drástica tentou ser evitada de todas as formas por Dana White. O chefão do Ultimate ofereceu Chael Sonnen a Jon Jones. “Bones” recusou a proposta, apesar do aceno positivo do ex-peso médio. Com isso, a solução encontrada foi inédita: cancelar todo o UFC 151, e anunciar que o campeão dos meio-pesados defenderia o cinturão contra Lyoto Machida no evento 152, de Toronto, no Canadá, em 22 setembro.

“É o pior momento dos meus 11 anos à frente do UFC. Nunca imaginei que teria que cancelar um evento por causa da recusa do campeão em aceitar um desafio. Jon Jones recusou-se a enfrentar Chael Sonnen após ter aceitado o desafio, e nos forçou a cancelar a luta. A disputa do cinturão acontecerá dia 22 de setembro, em Toronto, contra Lyoto Machida”, lamentou Dana White.

Chateado com o campeão dos meio-pesados, o presidente do UFC não poupou críticas a seu treinador, Greg Jackson, que, segundo ele, teria o aconselhado a não lutar contra Sonnen. “ Greg Jackson é o assassino desse esporte. Nunca na minha vida imaginei que o técnico de um campeão pudesse aconselhá-lo a recusar uma luta pelo cinturão. Jackson era o técnico de Clay Guida quando ele correu a luta inteira de Gray Maynard, e depois veio a público dizer que seu lutador fez a estratégia correta. A decisão foi lamentável e egoísta”, atacou.

O chefão do UFC elogiou a conduta de Sonnen, pela disposição em encarar o campeão dos meio-pesados. “Sobre Chael Sonnen, ele é louco. Me disse que lutaria com Jon Jones hoje, se fosse preciso. E me pediu para dizer a ele que dessa vez não haveria escorregões. Sonnen é o tipo de cara que, em um momento de crise, pega o telefone, me liga e diz que luta contra Jon Jones agora. Nunca vi ninguém dizer tantas loucuras quanto ele na minha vida, mas esse tipo de atitude me faz respeitá-lo cada vez mais”, agradeceu.

O cancelamento do UFC 151, que aconteceria dia 1 de setembro, não muda a numeração dos eventos subsequentes. O ultimate confirma que o evento de Toronto continuará se chamando UFC 152 e contará com duas disputas de cinturão: Jon Jones x Lyoto Machida, pelos meio-pesados, e Demetrious Johnson x Joseph Benavidez, pelos moscas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por