Uma boa vitrine é o melhor veículo para captação de clientes

Jornal O Norte
25/11/2009 às 08:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:17

Janaína Gonçalves


Repórter

Boas vitrines atendem ao que o cliente busca. Ao atrair o consumidor para dentro de uma loja, a vitrine é responsável por efetivar uma boa parte da venda. Por isso, ela deve encantar quem as observa. Nas lojas na área central e nos shoppins de Montes Claros, já possível perceber que o espaço é responsável também por criar um clima que valorize os produtos.

(fotos: XU MEDEIROS)





Motivos de Natal, com o indefectível Papai Noel,


chamam os clientes para as compras no Shopping
.

De acordo com o decorador da loja Marlymara Housing, do Montes Claros Shopping,  todo ano há uma novidade. A proposta é trazer uma coleção diferenciada para os clientes e, até mesmo, causar um impacto que seja coerente com a marca e com o seu público-alvo. Para 2009 é esperado um aumento de 30% das vendas.

Para atrair um consumidor é necessário que as lojas mostrem produtos que atraem seus clientes. Os gostos variados atende aos clientes da classe A e B, aqui você encontra uma arvore de natal toda decoração por R$ 2.200; já o presépio chega a R$ 369,90 e o pequeno a R$ 67. Mas cada consumidor pode fazer seu natal personalizado, pois a loja oferece além de arvores, artigos bem como, bolas que variam de R$ 1,60 e pode chegar a R$ 25, cada. Tem também um atrativo: a bola de escama a R$ 16, de flores perfumadas a R$ 25. As fadas de R$ 22 a R$ 24 e as borboletas de jóia que dão um toque especial para os gostos mais requintados e despojados.

Muito mais do que produtos ou serviços, as decisões de compra baseiam-se em emoções humanas. Para o varejista, é imprescindível perceber o que o cliente busca e seduzi-lo com as melhores alternativas.

Para a dona de casa, Adriana Coely de Oliveira Fonseca,  que aproveitou o dia para passar, revela que é na vitrine que garante a compra.  Mais do que um meio de comunicação, as vitrines são um veículo de captação de clientes. Principalmente em um shopping, em que você está cercado por outras lojas, fico seduzida com tanta inovação e criatividade.




Decoração de natal ganha nova forma


e estilo nas lojas de Moc
.

No centro da cidade, os estabelecimentos estão apostando em montar uma vitrine e entender o que o cliente busca e valoriza.

A pesquisa de preço também é valida. – Você encontra arvore de natal de R$19,00, R$29,00, e pode chegar R$200,00. O presépio está em torno de R$9,99, as bolas R$2,99. O papai Noel R$9,99, anjo dourado R$5,99. Conforme o decorador é importante definir o perfil deste consumidor. - Há quem queira exclusividade, o que pede vitrines que destaquem poucos produtos. Já aqueles que desejam variedade gostam de vitrines que mostrem um volume maior, mas com harmonia. Há ainda quem procure oportunidade. Para este perfil, as vitrines cheias de produtos dão à sensação de que aquela loja tem peças de menor preço.

A criatividade também é fundamental, independente do orçamento. Mas é necessário direcioná-la da maneira certa. Ao planejar e montar uma vitrine, o profissional deve saber integrar o tema da coleção, os produtos que devem ser destacados, os complementos e a decoração. Esta integração é uma somatória de ações que contribuirão para o crescimento das vendas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por