Atendimento e serviço médico de qualidade em um local de fácil acesso, em uma das principais vias da cidade. O morador de Contagem tem acesso a tudo isso com a Unimed, que opera na Avenida Babita Camargos, próxima ao Itaú Power Shopping. A empresa, que tem 90 mil clientes no município, reúne os serviços convencionais de consultas médicas, atendimento de urgência e emergência e serviços de promoção da saúde e prevenção de doenças no maior hospital da cidade.
Tudo isso rende numa qualidade diferenciada, que é explicada por Paulo Pimenta, diretor de Serviços Próprios da Unimed-BH. “A Unidade Contagem possui um conceito diferenciado de atenção à saúde para os clientes que residem e trabalham na região. O local reúne os principais e melhores serviços médicos. Além disso, a unidade conta com mais de 230 colaboradores e 320 médicos”, diz.
O diretor também fala sobre a importância da Unimed para Contagem. “A Unimed-BH adotou a estratégia de investir em unidades de serviços próprios, suprindo uma lacuna assistencial, além de, principalmente, ampliar o acesso dos clientes à assistência médica de qualidade. Além disso, buscou-se descentralizar a rede, permitindo que os clientes tenham opções mais próximas de suas residências, evitando deslocamento até a área hospitalar da capital”, afirma.
“Somente em 2013, foram realizados mais de 600 mil atendimentos no Centro de Promoção da Saúde, Pronto-atendimento e Agenda Livre. O número expressivo dos atendimentos resultou no aumento, especialmente no último ano, de 12% das consultas realizadas no CPS e 10% de crescimento do PA e CRE. Ao oferecer uma gama de recursos voltados ao cuidado com a saúde em um único lugar, a unidade é importante referência para os clientes da região”, completa.
Sustentabilidade
A Unimed também é referência com iniciativas em cultura, lazer, meio ambiente e comunidade na cidade. As atividades socioculturais são realizadas pelo Instituto Unimed-BH e já beneficiaram milhares de pessoas. “Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: comunidade, meio ambiente, voluntariado, adoção de espaços públicos e cultura. Em 2013, as ações beneficiaram, diretamente, 452 mil pessoas”, conta Pimenta.