Van Gaal convida Robben para ir ao United, mas ouve um ‘não’

Gazeta Press
13/07/2014 às 12:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:21
 (Vanderlei Almeida)

(Vanderlei Almeida)

Após a partida que definiu a terceira colocação da Holanda na Copa do Mundo de 2014, ao vencer o Brasil por 3 a 0, o atacante Arjen Robben revelou uma curiosa conversa com Louis van Gaal, que se despediu da seleção holandesa neste sábado. A partir de segunda-feira, o técnico assumirá o comando do Manchester United, da Inglaterra.

"Quando o jogo terminou, Van Gaal me perguntou se eu queria jogar no Manchester United. Mas estou muito feliz onde estou e disse isso a ele. Para mim, é o melhor técnico que já tive e tenho um relacionamento especial com ele, mas não quero sair. Sinto que estou no lugar certo", relatou o craque à rede de TV holandesa NOS.

Robben defende o Bayern de Munique desde 2009, se transferindo do Real Madrid a pedido do próprio Van Gaal, que chegou na mesma época ao time alemão. Depois de um período em baixa no Campeonato Espanhol, onde não conseguiu emplacar nenhuma grande sequência de jogos devido a sucessivas lesões, deixou de ser uma promessa e se tornou a grande estrela do Bayern. No clube, venceu três vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Liga dos Campeões, em 2013, depois de ser vice em 2010 e 2012.

O jogador já teve experiência no Campeonato Inglês, defendendo o Chelsea entre 2004 e 2007. Após se destacar no PSV como um atleta com potencial para vencer a Bola de Ouro, os Blues e o próprio Manchester United tentaram a contratação do holandês, que acabou optando pelo time de Londres, onde foi campeão inglês, mas também sofreu com diversos problemas físicos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por