Abrindo caminhos

Conferimos de perto a Ford Ranger, que chega ao mercado ainda este ano

Marcelo Jabulas
@mjabulas
02/05/2023 às 12:39.
Atualizado em 02/05/2023 às 12:40
 (Divulgação)

(Divulgação)

TATUÍ (SP) - Depois que se tornou importadora, a Ford precisou ampliar o portfólio com produtos de maior valor agregado. Uma estratégia para elevar a rentabilidade, mas sem depender de grandes volumes.

Depois de lançar a F-150, a próxima tacada da Ford será a nova geração da Ranger. A picape média já está pronta e chega ao mercado ainda este ano. 

Com visual renovado e elementos visuais que remetem à atual identidade visual dos utilitários da marca do Oval Azul, a Ranger tem faróis em formato em C, como na Maverick.

As medidas ficam dentro do que é esperado para o segmento de médios, na casa dos 5,40 m de comprimento. Mas a Ford faz mistério. Ela não divulgou quase nenhuma informação. 

Versões e preços serão divulgados na véspera do lançamento oficial. O que se sabe é que a picape terá o novíssimo V6 turbo 3.0. Lá fora, a unidade entrega 246 cv e 61 kgfm de torque. O motor é combinado com transmissão de 10 marchas, como na F-150.

No entanto, a Ford não garante que os números serão os mesmos, uma vez que a picape ainda está em fase de homologação e podem ocorrer mudanças para adequá-la às regras brasileiras de emissões.

No carro exposto, que era uma versão Limited, a Ranger aparecia com discos nas rodas traseiras. Boa parte das picapes médias usam tambores e lonas. Mais uma vez os executivos desconversaram.

Por dentro, não foi possível ver nada, o carro estava com filme bem espesso. Nem mesmo a caçamba pôde ser aberta. Mas fato é que a Ranger segue com visual imponente e jeitão musculoso. Agora é aguardar novas pitadas de informações oficiais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por