Fabricantes levam exclusividades para encontro de antigos de Pebble Beach

Marcelo Ramos
miramos@hojeemda.com.br
26/08/2016 às 14:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:33
 (Fotos Divulgação)

(Fotos Divulgação)

Encontros de carros antigos são oportunidades de ouro para as marcas ganharem visibilidade. Ao contrário dos salões institucionais, em que fabricantes disputam cada metro quadrado para montar estandes e apresentar as novidades para o público em geral, nos concursos de antigos o foco é outro. Quem visita estes eventos? Geralmente colecionadores de antigos ou quem trabalha nesse nicho de mercado, que não estão lá apenas para apreciar relíquias, mas para negociá-las. 

Diante de tantas raridades, apresentar um novo conceito ou uma versão exclusiva mostra-se como um contraponto positivo. E no Concours d’Elegance in Pebble Beach, que aconteceu no último final de semana na Califórnia, Aston Martin, BMW, Cadillac, Lamborghini e Mercedes-Benz mostraram suas novidades.

A marca britânica levou a versão Volante (conversível) do Vanquishi elaborada pela carrozziere Zagato. A edição mantém o mesmo conjunto mecânico da versão padrão do cupê e terá apenas 99 unidades produzidas.

Já a BMW revelou o conceito 2002 Hommage Pebble Beach, que faz parte de uma série de estudos que resgatam modelos que marcaram época nas pistas. Neste caso, o lendário 2002 Turbo, de 1973.

No seu quintal, a Cadillac aproveitou para revelar o Escala, que indica o interesse da marca em disputar mercado na seara dos cupês quatro portas, como BMW Série 6 Gran Coupé, Porsche Panamera e Mercedes-Benz CLS.

Mais interessada em possíveis compradores, a Lamborghini levou o exclusivíssimo Centenário Roadster, feito sobre a base do Aventador e que terá apenas 20 unidades.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por