
O Chevrolet Onix é o líder de vendas no Brasil, e a boa fase do pequenino da General Motors vem desde o ano passado. Junto com o sucesso, vêm as exigências, e o Onix, assim como o sedã Prisma, tem agregado conteúdos e até ganhou uma plástica há poucas semanas para ficar com visual atualizado, seguindo os dogmas do Cruze. Por essas razões os preços dispararam, tanto que o hatch não sai por menos de R$ 44.890 e o Prisma parte de assombrosos R$ 53.690. E para preencher a lacuna entre os R$ 35 mil do Classic, a GM acaba de lançar as versões Joy, tanto para o Onix, quanto para o três volumes.
Partindo de R$ 38.990 (Onix) e R$ 42.990 (Prisma), a dupla manteve a silhueta original, sem os novos para-choques, faróis e lanternas. Além disso, são equipados apenas com motor 1.0 de 80 cv e 9,8 mkgf.
Conteúdos
Apesar do visual ultra passado, os carrinhos têm predicados interessantes como direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, câmbio automático de seis marchas e sistema OnStar. No entanto, a versão não oferece, nem como opcional, o sistema de entretenimento MyLink. No lugar dele, a GM vende como acessório um módulo multimídia que agrega TV digital, leitor DVD, USB, Bluetooth e espelhamento de celular. Há também uma versão simplificada com CD, MP3 e Bluetooth.