Filhote Nervoso

Hyundai atualiza o pequenino e divertido i10, com versão N Line

Marcelo Jabulas
@mjabulas
07/03/2023 às 15:17.
Atualizado em 21/03/2023 às 15:19

(Foto: Hyundai/Divulgação)

Há mais de 15 anos, a Hyundai vende o i10. Por aqui o carrinho nunca teve chance, apenas seu primo Kia Picanto. Mas ao redor do mundo, o carrinho faz sucesso. 

Agora, a Hyundai atualizou a terceira geração do compacto, numa reestilização de meia-vida, que herdou a estranha bocarra do HB20 brasileiro (que já foi redesenhada) e outros modelos da marca. 

Por outro lado, a atual geração ganhou visual esportivo com a versão N Line. Lá fora, os modelos da sul-coreana com a cancela esportiva vão além de um capricho cosmético. 

O carrinho é vendido na Europa, Ásia e África do Sul. Um dos mercados do i10 é o britânico, onde há um carinho especial por esportes diminutos. Afinal, foi lá que o piloto John Newton Cooper transformou o pacato Morris Mini num Mini Cooper.

Mas voltando ao i10 N Line, o carrinho é equipado com o pequeno motor Kappa II 1.0 turbo de três cilindros. A unidade entrega 100 cv e 17.5 kgfm de torque. 

São 20 cv a menos que no HB20, mas para um carrinho de apenas 3,6 m de comprimento é mais que suficiente. O motor é combinado com caixa manual de cinco velocidades, o que faz desse i10 N Line um carrinho arisco.

Interior

O i10 N Line reproduz a pegada esportiva no interior. Claro que está longe de ser um BMW M4, mas tem um visual mais ousado, com direito a acabamento exclusivo dos bancos, até mesmo nos apliques dos painéis. 

O pacote de conteúdos conta com quadro de instrumentos digital, com moldura que envolve o multimídia. O carro ainda tem ar-condicionado digital, portas USB e USB-C, assistentes de condução, aquecimento dos bancos e outros recursos. No Reino Unido, o i10 N Line custa o equivalente a R$ 100 mil. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por