A Hyundai lançou há pouco tempo o novo Hyundai Creta, com visual modernizado e o potente motor 1.6 turbo de 193 cv. O SUV foi uma das sensações do segundo semestre, pois corrigiu os pecados visuais e entregou um bloco muito mais eficiente e nervoso.
Mas como a grama do vizinho é sempre mais verde, a marca sul-coreana se prepara para apresentar a versão elétrica do Creta para o mercado indiano. O Creta Electric, como tem sido chamado, será a atração da marca no Salão de Nova Deli, que abre suas portas no próximo dia 17.
Muitas das informações sobre o carro ainda não foram confirmadas pela Hyundai. Ela guardará todos os dados técnicos de sua apresentação. Mas já é propagado que o SUV poderá rodar até 473 km com uma carga de bateria.
Os dados de motorização também não foram divulgados. Mas a marca já tinha revelado que o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos. O Creta elétrico é apenas meio segundo mais lento que seu colega brasileiro com motor turbo.
Entre os dados ventilados pela imprensa indiana, é que o modelo contará com duas opções de baterias, com capacidades de 42 kWh e 51,4 kWh, com autonomias de 390 e 473, na ordem, de acordo com o modo de aferição indiano.
Visual do Creta elétrico
O Hyundai Creta Electric é muito parecido com as versões a combustão. No entanto, recebeu novo para-choque e grade frontal, sem abertura de refrigeração do radiador e entrada de ar para o coletor de admissão. Também foi instalado a portinhola de recarga.
Curiosamente há um sistema de resfriamento que se abre quando a temperatura do sistema elétrico se eleva. Será que ele pintará por aqui no futuro?