Demorou, mas a Mercedes-Benz finalmente passa a contar com um sedã elétrico no Brasil. A EQS 53 chega para disputar terreno numa seara dominada pelo Porsche Taycan e Audi RS e-tron GT.
Com preço de R$ 1,35 milhão, o sedã elétrico se posiciona na prateleira do alto desse mercado elitizado. Para justificar o preço saltado, o modelo é equipado com um parte de motores elétricos de 658 cv combinados e 95 kgfm de torque.
Essa pujança de força permite que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A máxima é limitada em 220 km/h. Ele poderia ir muito além, mas comprometeria a autonomia das baterias.
E por falar nelas, a EQS 53 conta com baterias de 107.8 kWh que garantem até 580 km com uma única carga. Segundo a marca, é possível recarregar 80% da autonomia em apenas 19 minutos. No entanto é preciso de um carregador ultra-rápido.
O sedã conta com outros recursos, como sistema de suspensão adaptativa AMG Ride Control+. Ela ajusta a carga dos amortecedores de acordo com as irregularidades do piso. Ele ainda oferece eixo traseiro direcional.
Interior da Mercedes
Por dentro, a EQS conta com um imenso conjunto de telas que ocupam todo o painel. São três monitores. Quadro de instrumentos, tela central (com navegação, conectividade e refrigeração) e um terceira tela auxiliar para o passageiro.
O modelo ainda conta com sistema de áudio premium, ajustes de bancos elétricos, iluminação especial do interior, dentre outros recursos que tentam justificar seu preço milionário.