Se as principais novidades exibidas em Paris já haviam sido reveladas pelas montadoras, a BMW manteve o suspense até a abertura da mostra para revelar a nova geração de sua série mais popular, a 3.
O sedã ganhou novas formas na dianteira, com a grade em forma de duplo rim ainda maior, e recortada pelo capô, cujo caimento assegura um jeitão mais esportivo. A linha de cintura que sobe ao longo da carroceria também contribui para essa impressão – o coeficiente de penetração aerodinâmica melhou de 0,26 para 0,23.
Em média, a nova Série 3 emagreceu 50 quilos com o uso de aços mais leves, embora seja maior do que a antecessora (8,5 centímetros no comprimento e 1,9 na largura). Inicialmente ele será oferecido em duas configurações do quatro cilindros 2.0 TwinPower turbo: 318i e 320i (na Europa ainda há um quatro cilindros em linha e um seis em linha diesel).
A casa bávara promete para o ano que vem a chegada da versão ‘anabolizada’ M e de uma opção híbrida plugin.
"Tapinha" no Macan
O ‘irmão menor’ do Cayenne passou por uma revitalização caprichada para 2019, reforçando o parentesco com o modelo mais lendário, o 911. O Macan ganhou novo desenho dos farois e do parachoque e, na traseira, as lanternas, menores, agora se interligam. O modelo recebe o sistema PCM de Infotainment, com tela de 11 polegadas. O quatro cilindros turbo 2.0 recebeu ajustes e despeja nas rodas 245 cavalos por meio da transmissão PDK (dupla embreagem) de sete velocidades.
K-ZE, ou KWID elétrico para os íntimos
Apesar da dianteira com linhas mais suaves, não há dúvidas: o K-ZE mostrado pela Renault é uma versão 100% elétrica do Kwid, destinada aos países emergentes (por aqui deve aparecer até 2022). Pensado para as grandes cidades, em que os espaços são cada vez menores, ele tem autonomia estimada em 250 quilômetros e será lançado inicialmente na China, onde os elétricos contam com vários incentivos governamentais. Lá, será fabricado em parceria com o grupo Dongfeng.
Vinfast, do vietnã para o mundo
O Vietnã quer se tornar, a médio prazo, uma potência automobilística, aproveitando-se da forte demanda interna (há pouco mais de 20 carros por 1.000 habitantes). Criada pelo principal grupo industrial do país, a Vinfast começou pelo caminho certo: os projetos do sedã Lux A2.0 (foto) e do SUV SA2.0 são do estúdio italiano Pininfarina. A motorização virá de parceria com a GM e a expectativa é de que as primeiras unidades saiam da fábrica de Hai Phong em exato um ano.
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